quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A Congregação Cristã no Brasil e a Homossexualidade

São muitos os jovens homossexuais que frequentam a Congregação Cristã no Brasil. Grande parte tem bom testemunho(1), participa dos cultos, das reuniões de jovens e menores, das reuniões de mocidade e de grupos de visita. Muitos são músicos, auxiliares de jovens e menores e a grande maioria são filhos de pais crentes. Mas o que todos têm em comum, além da orientação sexual? A lista pode ser extensa: frustração, conflitos, sentimentos de culpa, pecado, abominação etc. E a igreja, o que faz neste caso? Como trata esta questão entre a mocidade? Este é um assunto delicado.

Dentre os Pontos de Doutrina da CCB(2), o primeiro diz o seguinte:

Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Timóteo, 3:16, 17; Romanos, 1:16).

A bíblia que a CCB adota é originada de uma tradução e versão do padre João Ferreira de Almeida (conforme Tópicos de Ensinamentos da Assembleia(3) ocorrida de 17 a 20 de abril de 1962 na congregação do Brás).

Vejamos alguns trechos da bíblia (na versão de Almeida) que servem de argumentos para condenar a homossexualidade e que frequentemente são utilizados por muitos cristãos com este intuito:


Com varão não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é.
[Levítico 18:22]

Quando também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.
[Levítico 20:13]

Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
[Aos Romanos 1:26-27]

Não erreis; nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
[I aos Coríntios 6:10]

O ministério da CCB (especialmente anciães e cooperadores) ao abordar o tema, utiliza argumentos falhos. O preconceito existe, porém muitas das vezes, aparece de um modo disfarçado. Não se faz uma análise contextual e histórica dos fatos. Ao contrário, prefere-se uma análise pontual e isolada, com o objetivo claro de justificar a posição da igreja - posição esta, de exclusão. Seria intencional ou ignorância? Não sei. O fato é que qualquer tentativa que se faça no sentido de questionar a análise isolada ou até mesmo de apresentar possíveis problemas de traduções da bíblia, seria visto como uma distorção da Palavra de Deus (repare que o ponto de doutrina apresentado acima não permite tais possibilidades). A "verdadeira" bíblia ou a "Palavra de Deus", na visão da CCB, é esta da tradução de Almeida. A análise da sociedade à época dos escritos, o papel do escritor em tal sociedade e até questionamentos básicos são ignorados. E assim, faz-se uma análise equivocada do tema homossexualidade, onde se utiliza a bíblia para atacar e ameaçar muitos jovens que são homossexuais, imputando-os o pecado.

O vídeo/áudio abaixo, postado no YouTube por BrandonCCB, com conselhos de um ancião, aos jovens em uma Reunião de Mocidade, mostra um pouco como o tema é abordado.


Tenho amigos gays na CCB, que são jovens batizados e pessoas íntegras. Alguns deles são auxiliares de jovens e menores. Sempre que algum jovem assume sua homossexualidade, a maioria das pessoas acredita que o jovem transformará radicalmente sua vida, tornando-se depravado, e que farão sexo em banheiros públicos, mudarão totalmente o modo de se vestir, entre outros. Não que isto não possa ocorrer... Pode sim. Mas não é regra. Na maioria dos casos que conheço, percebo que os jovens continuam íntegros e reunindo forças para enfrentar o preconceito na própria família e na igreja. Muitos pais acreditam, e temem, que seu filho se transformará em uma outra pessoa, totalmente diferente, após "saírem do armário"(4). Ignoram todas as demais qualidades positivas do filho e focam toda suas forças na luta contra a homossexualidade.

O que me chama a atenção em alguns amigos é que, apesar de viverem em constantes conflitos, discriminados pela igreja e até pela própria família, alguns se sentindo culpados e tendo constantemente que passar por situações constrangedoras como ter que se esquivar de perguntas do tipo "por que não casou ainda?", estão firmes com o propósito de seguir congregando e, sempre ouço deles: "Deus não me condena, já busquei a Palavra(5), orei e Ele sempre diz que conhece meu coração". Infelizmente, muitos anciães e cooperadores não enxergam o que tais jovens têm de bom, o quanto são pessoas que batalham na vida... Basta um boato sobre algum jovem ser gay para que o mesmo seja discriminado, deixado de lado, passando a ser visto com desconfiança. As "boas obras" são todas descartadas!

Já outros, sentindo-se culpados, não entendem por que sentem atração por pessoas do mesmo sexo, acreditam que é abominação diante de Deus e que nunca serão perdoados por serem assim - mesmo não tendo escolhido esta vida, sentem-se culpados por algo que lhes fogem da simples "escolha". A pressão é tão grande na família e na igreja que alguns até pensam em suicídio como forma de resolverem o "problema". Basta alguns cliques no Google para encontrar jovens da CCB buscando algo que os conforte ou outros iguais a eles, na tentativa de compreender um pouco como lidar com o fato de serem gays diante da igreja, da família e até de si mesmos. Muitas vezes tais jovens são ultrajados, atacados e expostos a situações constrangedoras.


Na época em que eu estudava, havia um grupo formado por alunos crentes da CCB nos mais diversos cursos da universidade. Tínhamos um grupo virtual pelo qual combinávamos de congregar (quase sempre no Jardim Paulista na capital de São Paulo), sair para comer, participar de festinhas na casa de alguém do grupo e também combinávamos de tocar juntos - quase todos eram músicos ou organistas. Também discutíamos assuntos polêmicos e condenatórios por parte da CCB. Certa vez, um rapaz do grupo resolveu não esconder mais sua orientação sexual. Eu, particularmente, considerei o ato como corajoso e fiquei muito feliz por ele não ter que representar algo falso, ser quem não é. Infelizmente, o preconceito foi tão grande por parte da igreja, que ele acabou deixando de congregar, apesar de gostar muito. O tempo passou e percebi que ele se afastou também de nós. Questionei a alguns o por quê de ele ter se ausentado e o que ouvi foi que ele se sentia envergonhado. Talvez não estivesse preparado para enfrentar as coisas e por isso preferiu se afastar. Não julgar é o mínimo que o pessoal da CCB deveria fazer. Mas isto parece ser tão difícil... Jesus recomendou que não julgássemos para que não fôssemos julgados também.

Enfim, ser gay e estar na Congregação ou em qualquer outra igreja evangélica, não é fácil. Ainda mais quando toda a família é crente. Cada um tem o seu tempo de aceitação e assimilação. O tempo de revelar a orientação sexual é muito relativo e, se a pessoa não acreditar que pode ser feliz do jeito que é, as coisas ficam ainda mais difíceis. Procurar ajuda profissional, de um psicólogo ou analista por exemplo, pode ser um bom começo. Conversando, a vida fica mais leve.

Notas:
  • (1) Dar bom testemunho é um termo empregado na CCB que significa se comportar na forma e visão da igreja quanto ao linguajar e aos usos e costumes, bem como ter a prudência como qualidade.
  • (2) São doze os pontos de doutrina da CCB e estão divulgados no hinário (livro de cânticos). Após os batismos, os anciães fazem a leitura de algum deles e pedem a observância de todos.
  • (3) A Assembleia Geral Ministerial é realizada anualmente no mês de abril na sede da igreja, situada no bairro do Brás na capital de São Paulo. Participam da assembleia os anciães e diáconos, já os cooperadores participam de Reuniões nas sedes regionais para o conhecimento dos tais tópicos de ensinamentos apresentados na Assembleia. Nestas reuniões são abordados temas de cunho espiritual e administrativo da igreja, ou seja, são diretrizes que os membros da igreja deverão seguir.
  • (4) Sair do armário é uma expressão que descreve o anúncio público pela própria pessoa de sua orientação sexual ou identidade do gênero - lésbica, gay, transgênero etc. Muitas vezes é um termo empregado no humor.
  • (5) Buscar a Palavra é um termo utilizado pelos membros da CCB e significa buscar e receber  alguma orientação espiritual ou até material após a leitura do texto bíblico no culto. É o momento da pregação ou exortação da Palavra - leitura do texto bíblico.

175 comentários:

  1. SO DEUS PRA TER MISERICORDIA

    ResponderExcluir
  2. A paz de Deus!
    As circunstâncias são duras e por mais que algumas mudanças ocorram dentro da igreja ao longo dos anos imagino que pouco acontecerá de positivo ao nosso favor. Bom, isso é um fato, uma constatação.
    Eu acho que a atividade e a busca por novas possibilidades devem acontecer no nosso meio. É de nós que sairá a força e a comunhão. Assim a gente se consagra, se protege e impede que irmãos e irmãs se afastem de Deus por uma realidade que é do homem. Minha opinião é que façamos um grupo em rede, só nossa, e que possamos nos conhecer e apresentar nossos problemas ainda que a maioria esteja no anonimato.
    Existem outros blogs da mesma natureza que este, vamos nos unir e deixar de dizer e redizer o quanto nossa existência é sofrida e trabalhar uma solução.

    Apenas uma ideia de mais um homossexual CCB anônimo como vocês. A paz! H.D.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! H.D.
      Suas ideias sao compartilhadas por mim. Se quiser, apresente como operacionalizar sua ideia do grupo em rede e também pode enviar sugestões ao meu e-mail indicado no blog. Não estou anônimo aqui, meu perfil também é público.
      A união, a discussão e a busca por soluções fazem diferença!
      Saudações.

      Excluir
    2. H.D. e Clayton,

      E se criássemos um grupo fechado, com um nome bem discreto, no Facebook, para trocarmos ideias, apoio, testemunhos, amizade? Afinal, o Orkut já está caindo em desuso. Seria um espaço legal para trocarmos ideias, apoio, "testemunhos", desabafos, ajuda mútua... fazermos amizades, ir juntos aos cultos e conversar sobre assuntos da igreja e de nossas particularidades... Penso que seria algo legal e útil. No meu caso, para evitar questionamentos da irmandade acerca de minha vida, acabo indo sempre sozinho aos cultos, sem fazer amizade ou contato, e isso acaba desestimulando nossa permanência na casa de oração... é uma batalha árdua, e juntos poderíamos começar a vencê-la, primeiro entre nós mesmos, e no futuro... o futuro a Deus pertence.

      Fica a sugestão. O que acham?

      Abraços fraternos,

      Marcelo

      Excluir
    3. Olá Marcelo, tudo bem? Agradeço pela sugestão apresentada! De fato, o Orkut está como aquela cidade fantasma abandonada :) No Facebook já existe um grupo exatamente como você descreveu. Entre em contato comigo por e-mail (claedu@gmail.com) e conversamos melhor sobre isto. Aliás, não apenas você, mas quem se interessar me escreva a respeito. Peço que no campo assunto do e-mail utilize os termos "Impressões" ou "CCB" para que eu localize facilmente o e-mail, ok?!

      Abraços e adiante!

      Clayton.

      Excluir
    4. Muito bem... vocês ficam ai protegendo o pecado enquanto DEUS mandou seu filho ao madeiro da cruz para a nossa salvação e não seguem os mandamentos que o mesmo ensinou. Como por exemplo la em I Coríntios 6 a partir do verso 09 diz: Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
      Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
      SIGNIFICADOS:
      DEVASSO: Imoral; dissoluto; libertino; licencioso; depravado; corrompido; degenerado; despudorado; indecente; pervertido; safado; sem vergonha; sórdido.
      IDOLATRA: Pessoa que presta culto ou tributa adoração aos ídolos, santos de barro.
      ADÚLTEROS: Diz -se daquele que comete adultério. Um dos cônjuges que trai o outro
      EFEMINADOS:. Que ou o que tem modos próprios de mulher.
      Adamado, amaricado, excessivamente delicado.
      Frouxo, mole. (Var.: afeminado.)...
      SODOMITA: Quem tem praticas sexuais anormais, fora da naturalidade que Deus deu, todo aquele que tem as mesmas praticas da cidade de Sodoma.
      Homem com homem, mulher com mulher, pratica de sexo anal entre qualquer ser não só homossexual, e etc...
      LADRÃO:Possuidor das coisas alheias. Aquele que pega sem pedir e nunca mais devolve.
      AVARENTO: Avarento, avarenta, muito agarrado ao dinheiro. Egoísta.
      BÊBADOS: Estar alcoolizado, embriagado. Mamado.
      MALDIZENTES: Pessoas linguarudas que falam mal dos outros, pessoas intrigantes que fazem fofocas alheias.
      ROUBADORES: Aquele que rouba.
      vocês viram como acabou Sodoma e Gomorra não é? OS GAYS desejaram ate os anjos que vieram para salvar a LÓ: E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.
      E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
      Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
      E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
      Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
      Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles. E arremessaram-se sobre o homem, sobre Ló, e aproximaram-se para arrombar a porta.
      Aqueles homens porém estenderam as suas mãos e fizeram entrar a Ló consigo na casa, e fecharam a porta;
      E feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, desde o menor até ao maior, de maneira que se cansaram para achar a porta.Gênesis 19:4-11... agara diz que a bíblia sagrada esta mentindo? DEUS AMALDIÇOA OS GAYS E LESBICAS E TODOS AQUELES QUE OS DEFENDEM ARDERÃ NO FOGO ETERNO!!! vão buscar o perdão de DEUS POR SUASPALAVRAS ENQUANTO É TEMPO, QUE VOCÊS TEM FAMILIARES E SERVOS DE DEUS QU ORAM POR VOCÊS!!! A PAZ DE DEUS e a HUMILDADE E A SABEDORIA APAREÇAM EM VOSSOS CORAÇÕES!!!

      Excluir
    5. Ninguém está protegendo o pecado aqui. O que tento é discutir a intolerância que impera na igreja. Estou acostumado a lidar com pessoas intolerantes e que também repetem esta sua fala. Não é novidade. Se você acredita que Deus amaldiçoa os gays e lésbicas é um problema teu, mesmo com justificativas falhas, como fez acima. Acredite você no que quiser. Me parece que seu ranço te deixa cego para entender realmente a mensagem e o amor de Jesus. Sem mais delongas.

      Excluir
    6. Gostaria d perguntar p escreveu esta palavras tão agressiva aos gays tem alguem da familia q passe por isso ?sua familia deve ser perfeita ou vc nao tem filhos nem netos pequenos??? E c Jesus cristo pediu p nao julgarmos oque ele q é tão perfeito esta fazendo então... atirar pedras nos outros é muito facil ,quero ver viver o problema

      Excluir
  3. Boa tarde! Sou crente da Congregação desde q nasci. Conheci um rapaz na igreja, na época, auxiliar de jovens, nos casamos, após o casamento, ele começou a me revelar sua vida sexual. Ele, na sua infância, teve algumas relações sexuais com outras crianças e adolescentes, sua mãe ia trabalhar e ele ficava apenas com suas irmãs mais velhas. Em nossos momentos íntimos ele sempre deseja homem, para piorar, ele agora disse q tem um colega que trabalha com ele que possui o órgão sexual "enorme e que dá vontade de...", acreditem, essa foi a última "confissão que ele me fez" explicitamente, além de acessar alguns sites de gays, todavia, estou sofrendo, não mais por tudo isso, mas pelo fato dele ser um psicopata, um desonesto, ele fala mal dos homossexuais, ele chama hino, ele ora, é o maior crentão, se eu abrir o bico, calúnia e difamação é o de menos, eu vou sair como uma "o inimigo que quer destruir o irmãozinho". Perdi qualquer atração sexual por ele, estou totalmente fria, na semana passada ele me disse "vc estragou minha vida, por não gostar de sexo, porque vc não assume q não gosta?", aí eu "rasguei o verbo" disse para ele decidir quanto sua preferência sexual, disse tudo que estava me fazendo mal... kkkk acreditem... ele simplesmente virou para a parede e dormiu, no outro dia, agiu como se nada tivesse acontecido... só vejo o divórcio neste caso, não suporto mais essa situação... me ajudem por favor. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Lendo seu comentário, algumas indagações vieram à minha cabeça sobre o seu marido. Certamente ele vive esse conflito interno com relação aos seus desejos sexuais e está, de certo modo, externando isto a você. Uma pena que tenha sido após o casamento, pois envolve muito mais os seus sentimentos e principalmente porque a igreja é uma preocupação tanto dele quanto sua. Qual seria a intenção real dele em fazer as tais confissões? Seria buscar alguém que o entendesse e o ajudasse com relação a este assunto ou seria uma forma inicial dele começar a assumir a homossexualidade? Bem, isto você deve descobrir e acredito que uma conversa franca com ele ajudaria muito. Sei que é muito difícil para você pois não é apenas uma amiga dele e sim a esposa. Seus sentimentos estão em jogo também e até entendo quando você diz que está fria com ele. Não é nada fácil para uma pessoa ouvir de seu companheiro que ele sente atração por outras pessoas. O fato dele falar mal dos homossexuais talvez seja um mecanismo de defesa dele contra os outros e possivelmente contra ele próprio. Quando você cita a discussão com ele em que ele afirma que você "estragou" a vida dele por não gostar de sexo eu me pergunto: será que se fizessem sexo todos os dias e você o satisfizesse da maneira que ele quer, isso resolveria o "problema" dele sentir atrações por outros homens? Acredito que não. De um modo geral eu acredito que ele possui este conflito interno, mas antes de tudo isto eu pergunto a você: E os seus sentimentos? Está feliz? Acredita que as coisas podem ser superadas e construir a felicidade e uma vida ao lado do seu marido? Se sim, busquem um modo de entendimento. Terapia de casal ou sexual ajuda muito. Pense em sua felicidade e em como (re)encontrá-la, quer seja junto dele ou não. Pessoas para julgar têm aos montes, até dentro da igreja, independente do que ou como você faça, portanto tente ignorar e busque este reencontro contigo. Conheço bem os comentários de alguns irmãos da Congregação ao fazer julgamentos, mas Deus não é assim e isto é o mais importante. Um abraço, estaremos em oração por você. ApdD!

      Excluir
  4. Ola amigos da CCB, ApdD a todos ... Primeiramente parabens a todos pelos comentários e indagações. Amigos me senti em casa literalmente aqui, porque sou como vcs, desde criança acredito que por volta dos 6 anos de idade sempre senti atração por pessoas especificadamente como eu.

    Bom, a minha opinião em torno do homossexualismo é que a pessoa tem que se aceitar (eu sou !!!) , pois ninguem escolhe ser homossexual, sou totalmente contra homossexual casar para tentar mudar-se, manter aparencias, ou coisa do tipo (amigos não tem como vc mudar) vc pode orar a DEUS para ajudar vc a carregar essa CRUZ.

    Eu procuro me aceitar como eu sou, mas ja sofri e sofro um pouco com a minha questão sexual.

    A minha interpretação do homossexualismo pela Biblia é que a tendencia homossexual NÃO É PECADO de forma alguma, porem a pratica homossexual acarreta pecado. Portanto vejo que a pratica sexual entre pessoas do mesmo sexo deve ser extritamente evitada.

    Ou seja, defendo a idéia de que um cara pode perfeitamente viver com o outro, POR AMOR, POR COMPANHIA, porem o sexo entre os mesmo não devem ocorrer.

    Em um estudo recetemente feito por mim decobri um livro que indico para quem esteja afim de evitar a pratica sexual. Segue o link: http://www.editorasantuario.com.br/default2.asp?pg=loja/detalhe&lnk=busca&det=29


    Deixo aqui tbm uma entrevista de um cristão que foi pesquisar o tema cientificamente link: http://www.youtube.com/watch?v=lgDD-WrK84o&feature=related

    ** As questões que eu apresento NÃO É REPRIMIR a homossexualidade, mas sim se trata de ACEITAÇÃO DE SI MESMO e a ACEITAÇÃO DE DEUS em sua vida.

    Interessados em conversar comigo mandar E-mail para: lukas2789@hotmail.com

    Abraços e fiquem na paz de DEUS

    Autor: Anonimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, agradeço o comentário. É sempre bom conhecermos alguns pontos de vista sobre esta questão. Você diz que a prática homossexual acarreta pecado. Mas e a prática heterossexual não pode acarretar também? Você também acredita, como
      eu, que gays devem viver juntos por amor e por companhia. Mas em
      seguida diz que devem viver sem fazer sexo. Você pensa assim também de
      relacionamentos heterossexuais? Caso não pense, por que a distinção? Por que os gays deveriam se "punir" (com a falta de sexo) por algo que não escolheram (ser gay)? Estariam renegados a uma subcategoria humana?

      Excluir
    2. Freqüentei a igreja CCB desde os meus 6 anos de idade, fui em todos os cultos reuniões de jovens.. Com o tempo eu comecei a sentir atração por mulheres e acabou acontecendo, por conta disso parei de ir a igreja pelo meu jeito (homem) de se vestir, eu me arrependo muito de ter saído da igreja, porém é difícil aceitarem, pra mim não tem igreja que toca meu coração como a ccb, queria voltar, porém não sei se é certo

      Excluir
    3. oie, acredito que se tem vontade voltar.. volte! frequente os cultos, ouça a palavra.. Deus ainda te ama.. não é por sua orientação q ele deixa de amar um filho! Deus irá falar com você e irá sentir no seu coração oq deve fazer.. e ninguém tem o direito de te julgar, pelo que fez ou deixou de fazer.. ainda há muita intolerância quanto a isso dentro da igreja, oq eu acho q não deveria existir pois Deus manda nós amar-vos uns aos outros e não julgar para q não sejas julgado.. esses dias estava no culto de jovens e o cooperador falou "jovens apartem do homossexualismo.. se por um acaso haja algum dia aqui(esta comum) dentro isso não tem liberdade mas podem assistir os cultos normalmente.. mas vcs q estão aqui hoje, devem se apartar disso pois Deus abomina quem os defende.." eu particularmente achei muito preconceituoso isso da parte dele pq pra mim, Deus manda a gente cultivar o amor e a caridade em nossos corações e não descriminar as pessoas.. pois sabemos q ninguém 'vira' homossexual de uma hora pra outra.. nascem já! não é crime ser homossexual Deus não irá deixar de amar ngm por isso, pois se ele permitiu q nascesse homossexual é pq assim também ele é capaz de amar e cuidar.. e o preconceito existente hoje em dia ainda infelizmente é só uma prova que homossexuais tem q enfrentar assim como outras q veem..
      espero que tenha ajudado na sua duvida quanto a voltar a frequentar os cultos..
      L.P

      Excluir
    4. Eu passo pela mesma coisa
      Me vem na cabeça que Deus não me ama e que eu estou condenada ao inferno.Mas,desde de pequena eu sinto atração por mulheres
      Quando eu tinha 7 anos eu era inocente e cheguei na minha mãe e falei:"mãe aquela menina é tão bonita eu queria namorar com ela"
      Depois comecei a me reprimir e pensar que aquilo não era "certo"
      Eu tinha muita comunhão com Deus
      Mas essa atração voltou e me sinto uma pecadora e acabei me afastando da presença de Deus
      Porém,eu quero voltar!
      Quero minha intimidade com Deus de volta,no entanto,eu sou lesbica e isso não vai mudar
      Por favor alguém me ajude

      Excluir
    5. Eu sinto atração por mulheres desde quando eu era criança,exemplo quando eu tinha 7 anos eu cheguei na minha mãe e falei nossa mãe como aquela menina é bonita eu queria namorar ela
      Porém fui reprimindo isso até a adolescência
      Eu tinha intimidade com Deus porém eu me afastei da igreja devido a essa atração por pessoas do mesmo sexo e me sinto culpado
      Mas,eu quero minha intimidade de volta,no entanto eu sou lesbica e isso não vai mudar por mais que eu queira amo a Deus acima de tudo
      Mas estou confusa e triste por favor alguém me ajuda

      Excluir
    6. Olá, moça.
      Se quiser, entre em contato pelo meu fake: janelinaperebenta@gmail.com

      Excluir
  5. É caros irmãos, esse assunto é complexo chega a dar nó na minha mente,tenho 33 anos nasci em berço cristão e desde que me entendo por gente sinto atração por pessoas do mesmo sexo que eu,ja travei inumeras batalhas dentro de mim, porem DEUS sempre está comigo e sempre fala cmg,teve época em minha vida que deixei de ir em casamentos para nao ouvir a tão famosa frase:"quando será o seu casamento???" hoje ja nao me incomodo mais faço virar assunto de piadas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá 'Tempestade', realmente não é uma situação confortável essa cobrança a respeito do casamento. Na igreja, os moços e moças casam muito cedo e para quem tem uma orientação sexual diferente da maioria fica bem complicado. O momento de assumir a orientação diante da família e da igreja é exclusivo de cada pessoa e de acordo com cada situação. Que bom que leva com humor o que antes te incomodava. É do limão que a gente faz uma deliciosa limonada, não é?!

      Abraços.

      Clayton.

      Excluir
  6. Ola meus amigos .... eu creio que o homossexual tem que ter em mente que é errado a pratica do sexo, uma vez que praticar sexo dentro da criação de Deus tem uma finalidade que é REPRODUÇÃO, enfim entre casais esse é o objetivo (inclusive a varias igreja como a católica por exemplo proibem o uso do perservativo) pois usando preservativo o sexo deixa de ter seu fundamento "reprodução".

    Mas eu sou como vcs que estão aqui neste blog e acho que é por isso que estamos aqui, ou sejam temos algo em comum que é ser Cristão, e gostar de Pessoas como nós. Sei o quanto isso é dificil, eu ainda não pratiquei sexo com nenhum garoto e pretendo resistir essa tentação, ja namorei alguns garotos onde (demonstravamos o nosso amor, trocavamos carinhos, cuidavamos um do outro, tinhamos companherismo, mas nunca chegamos a praticar o ato sexual em si). E infelismente nossa relação não deu certo porque ele não estava disposto a ficar sem transar, ele queria fazer isso a qualquer custo e então ele achou melhor procurar alguem que desse isso a ele. E eu hoje atualmente estou sozinho kkk...

    Olha que interessante eu consegui resistir por mais que eu gostava dele, eu preferi assim pork eu não queria ficar com a sensação de culpa pesando. Acho legal deitar no travesseiro e conseguir dormi. Bom mas isso não é facil resistir pork sinto vontade, tenho desejos como qualquer outro ser humano.

    Olha aew se alguem pense como eu me dê um toque !!hehe Abraçosss lukas2789@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,

      Pense em quantos irmãos e irmãs casados nós temos que, após muitos anos de casamento, só têm 1 ou 2 filhos, sem nenhum problema de saúde que impeça a reprodução. A função principal do preservativo na atualidade é evitar a transmissão de diversas doenças, e não somente evitar a gravidez... afinal, para isso, existe uma coisinha que homem não toma: pílula anticoncepcional. Você acha mesmo que aqueles casais felizes com dois filhos só tiveram duas relações sexuais na vida? Que não adotam nenhum método anticoncepcional?

      Estou apenas lhe mostrando um ponto da realidade que você esqueceu, e que servirá para que você pense a respeito... pois no fundo você está enfrentando um preconceito internalizado contra a própria afetividade. Não posso lhe dar conselhos a respeito do assunto que você questiona (o sexo ser "proibido" para os homoafetivos), pois penso que cada pessoa tem sua forma de sentir, que as outras não são capazes de entender perfeitamente, somente Deus... e por isso, quando tiver alguma dúvida, apenas busque a presença de Deus, pois lhe garanto que quando você sentir a Presença dEle tocando sua alma, Ele estará falando contigo, e você poderá ficar em paz. Nenhuma pessoa na Terra ou na Igreja vai te amar mais do que Deus. =)

      Abraços fraternos,

      Marcelo

      Excluir
    2. Olá Yodan! Interessante seu modo de pensar. Acredito que faz sentido o que o Marcelo te respondeu acima. Eu, particularmente, penso que o sexo não é feito apenas para procriação. Não me refiro a um liberalismo exagerado com promiscuidade. Isto não. Acredito que se há amor, respeito e afeto entre duas pessoas, o sexo é uma coisa natural. Mas este é um espaço para discutirmos ideias e pensarmos, respeitando a opinião de cada um. Você não faz mal em se abster do sexo, apenas resta encontrar alguém que pense como você e, juntos, seguirem uma vida de felicidade e amor. Você me pareceu bem convicto de suas ideias e isto eu admiro, porém sempre podemos analisar por vários ângulos uma mesma situação. E como bem colocou o Marcelo, sentir a presença de Deus e saber que Ele nos ama é inigualável.

      Abraços.

      Clayton.

      Excluir
    3. eu penso como tu irmão ! queria encontrar alguém como eu e você! APDD!!
      (crentesolitario@gmail.com)

      Excluir
    4. Não tenho preconceito algum com os homossexuais tenho até amigos gays e etc..mais não é por isso que acho que seja certo cada um tem que dá conta com Deus não me cabe a julgar,mas se Deus quisesse que se juntasse homem com homem é mulher com mulher não teria feito homem é mulher,nao teria constituído apenas a possibilidade de haver filhos só entre homens e mulheres,acho que se Deus concordasse com isso os filhos poderiam vir de mulher com mulher homem com homem,ate os animais eles se misturam fêmea e macho,acho que também não podemos modificar o que Deus criou somos criação de Deus entao não posso querer usar roupas de mulheres sendo homem e etc,mas cada um faz aquilo que se sente melhor acho que não cabe a sociedade a julgar pq único que pode julgar está no céus, é deploravio ver vídeos que homens que se diz homem ne espancando um homossexuais acho que não é papel de ninguém maltratar ninguém por que se for certo ou errado salvação é individual ela que dá conta com Deus não tem o por que das agressões

      Excluir
  7. A paz de Deus. Na verdade é inegável que a homossexualidade, se não é proibida, é mal vista aos olhos bíblicos. Mesmo assim devemos reconsiderar, porque a própria bíblia nos diz que a sabedoria de Deus é inalcançável ao ser humano e, pelo o que sei, Deus não escreveu essa coleção de livros e sim seres humanos diversos inspirados por ele. O homem coloca a sua moral e os seus preceitos no que escreve, tornando a aceitação literal da bíblia inviável. Até na revelação da palavra na CCB, estamos sucetíveis à moral do que prega, por exemplo: Deus não pode mandar pra alguem se divorciar, porque o ancião ou cooperador vai entender da maneira errada. Parafraseando, e muito mal, a bíblia: Onde dois ou mais oram, Deus estará lá. Enquanto os homossexuais da CCB não se unirem e orarem a Deus por revelações e respostas por si mesmos, sob uma outra visão moral, será uma batalha vencida pela maioria heterocentrista. Precisamos ser "caras de pau", assumir. Eu duvido que alguem expulsaria-nos de lá e se o que prega falar errôneamente por Deus para nos espantar, temos Deus na nossa própria união nos guiando e abençoando. Hoje, na reunião de jovens que fui, Deus disse que nos armaria e estaria à nossa destra com anjos nessa guerra. Eu tenho muita fé e sei que estamos protegidos. Deus abençoe. (mateusnrangel@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá 'Mateus', amém! Suas palavras são sábias. Conheço um rapaz, crente, Auxiliar de Jovens e Menores, que ao final de uma Reunião de Mocidade em que o ancião pregava contra a homossexualidade com preconceito descarado, colocou um bilhete no bolso do paletó do mesmo em que dizia: "A paz de Deus irmão. Ore para os moços e moças homossexuais que estão na igreja, que são muitos, para que Deus os conforte. Deus te abençoe". E como você comentou no início, a tradução literal da bíblia, sem um esclarecimento maior, pode contribuir para aumentar o preconceito. Já escrevi sobre isto neste blog, vale a pena ler e discutir. Também acredito que Deus está ao lado de quem o busca, onde há sinceridade e vontade de vencer, independente da orientação sexual.

      Um abraço. Deus te abençoe!

      Clayton.

      Excluir
  8. Olá irmãos! A Paz de Deus esteja convosco!
    Eu também sou como vocês, tenho vontade de ter um "amigo-namorado", companheiro, sair junto, trocar uns carinhos, cuidar um do outro, preocupar um com outro,tocar hinos junto na casa um do outro,ir congregar juntos, TER ALGUÈM, mas SEM SEXO...não julgo e não tenho nada contra quem faz mas eu não tenho mais coragem e sinto mal se fazer, apesar de ter muito desejo e vontade, mas eu sinto que se eu não fazer estarei cumprindo meu dever de respeitar o homem e ele me respeitar. Eu não acho parceiro porque, todos cobram isso um dia, uma coisa que eu não consigo dar. Eu sou apaixonado pela CCB e gosto muito de congregar,MAS LA NINGUEM SABE QUE GOSTO DE HOMEM, mas também entro na casa de oração, sento lá no fundão , não falo com ninguém e evito fazer amizade lá e participar de qualquer atividade, porcausa disso eles já estão desconfiando porque ficam todos me olhando com rabo de olho, não tenho mulher nem namorada,não entroso com eles.Já pensei em arrumar uma crente lésbica pra andar comigo, mas um dia haveria cobranças de seus pais pra casarmos e eu não quero viver de farças e outra coisa se eu não consigo achar um rapaz lá, que gosta de homem como eu, como vou achar uma moça, kkk?? Eu moro em Uberaba- MG, e não conheço ninguém da CCB que seja como eu puraqui,eu sei que deve ter muitos mas todos escondidos, passando por essa prova tão dura, tanto homem como mulher. Assim fica difícil saber quem é homossexual na ccb. Mas eu não ligo, sou bem masculino cara de homem, voz de homem, jeito de homem. Enquanto a casa de oração estiver com as portas abertas pra mim continuo indo, eu não ligo com cara feia dos irmãos, o que importa é Deus, eu vou lá pra Deus e não para os irmãos!!!
    Agora achei esse site, onde posso trocar idéias com irmãos que vivem sentimentos como os meus! Caso alguém queira conversar comigo, meu e-mail é crentesolitario@gmail.com

    Deus abençôe a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá 'crente solitário'! Muitos compartilham de tua situação... Agradeço os comentários aqui colocados e te digo que não há problema algum em relação à sua abstenção do sexo pois como bem colocou você quer dessa forma. Mas também citou que tem muito desejo e vontade. Me parece não estar tão convicto assim a esse respeito... Enfim, lutamos contra o preconceito e também às vezes contra as formas únicas e conservadoras de se interpretar as coisas, portanto não podemos criticar quem se abstém do sexo. A sua opinião bem como a de outros que postaram acima se referindo à tal (viver juntos, com amor mas sem sexo) é bem-vinda. Eu apenas tenho um modo distinto de pensar nisto, como já coloquei anteriormente (não vejo o sexo como pecado se há amor e respeito). Outra coisa que você cita é sua felicidade em congregar, participar dos cultos da CCB. Eu também congrego e me sinto muito bem, mas quando ouço algo discriminatório na igreja procuro contextualizar a situação e os motivos que levaram o pregador a tal, sempre torcendo para que o mesmo possa ter maiores esclarecimentos e acolher ao invés de espalhar. Realmente há dificuldades em revelar a orientação sexual e continuar congregando, pois da parte de alguns, senão muitos, haverá desprezo e rejeição. Mas você parece diferenciar as atitudes humanas do amor de Deus quando cita que não liga com a cara feia dos irmãos pois o que importa é Deus.

      Sinta-se bem e que Deus lhe abençoe!

      Excluir
    2. Olá "crente solitário" eu te enviei um e-mail, mas retornou. Você mudou de endereço? Procuro exatamente o mesmo que você. Podemos conversar?

      Excluir
    3. Oi André A paz de Deus, penso o mesmo que você, se ainda conseguir ver minha notificação entra em contato comigo! pelo email rhuannpereira2010@gmail.com Deus abençoe! Aguardo respostas

      Excluir
  9. Amém Irmão!! sim realmente eu não ligo se desconfiam de mim, mas tenho medo de um dia fecharem as portas da Igreja pra mim, sabe ,e não poder entrar mais nos cultos. Mas sei que se um dia fazerem isso comigo, Nosso Senhor Jesus Cristo e Deus vão estar comigo sempre e os irmãos que me acusarem são pouco esclarecidos e eles terão que acertar as contas com o Senhor Deus do Universo.
    Bem, mas oro todos os dias pra que isso nunca aconteça não só comigo mas com ninguém, não só na CCB mas também em todas as outras Igrejas e lugares.Oro para que um dia, esses irmão que nos olham com olho torto tenham as mentes mais esclarecidas e o corção mais aberto e fraterno para com o próximo. O que me alivia é Jesus Cristo que disse.. quem não tem pecado que atire a primeira pedra... e também disse... eu vos aliviarei!!! APDD a todos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não acredito que possam fechar as portas da igreja para quem quer que seja, pois se assim o fizerem estarão contra todos os princípios que apregoam dentro de seus templos. Se classificam alguém como 'pecador' e fecham as portas da igreja para o tal, estariam descumprindo algo que Jesus ensinou: "Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores". Veja: Não estou afirmando que o fato de ser gay torna uma pessoa pecadora, apenas estou usando a maneira de pensar das pessoas que estão nas igrejas e acreditam que ser homossexual é pecado... se estas quiserem fechar as portas, tornarão seus discursos contraditórios, logo sem credibilidade.

      Fique calmo! Pelo que conheço da Congregação, esta não é uma prática da igreja... alguns podem discriminar ou olhar torto, mas impedir o acesso aos cultos jamais...

      Você bem colocou: Nossa esperança é que um dia os tais que discriminam tenham as mentes mais esclarecidas e o coração mais aberto e fraterno para com o próximo.

      Excluir
    2. Glória a Deus !!!

      Excluir
  10. A paz de Deus a todos,

    Sinto falta de um grande fórum, um espaço maior para tratarmos a sexualidade dentro do meio evangélico mais especificamente a CCB, portanto achei propício essa postagem a qual eu ainda não conhecia o blog. Após algumas tentativas frustadas de reuniu a 'minoria' no antigo Orkut e até mesmo contatos por e-mail tive minhas buscas canceladas por falta de tempo a quais envolvem serviço, faculdade entre outros.

    A exemplo da maioria sou nascido em lar cristão, batizado, músico, bom caráter e... Homossexual. Minha sexualidade não precisa ser escrita na testa mas sou assumido para mim mesmo, que passa por esse processo sabe perfeitamente a leveza que a vida se torna após a aceitação, tanto é que para as pessoas próximas já não consideramos mais um 'crime'.

    Sexualidade hoje em dia é amplamente discutida, tem os prós e contras porém na entidade CCB trata-se de um assunto tabu: conselhos são padronizados, restritos e fechados, só existe a possível eterna condenação a quem não for hétero. Ao longo dessa minha busca tive oportunidade de conhecer irmãos homossexuais desde porteiro até ex-ancião que largou tudo para assumir sua verdadeira identidade e viver sem mentiras, e acho essa troca de informações fantástica por isso disse no início da postagem que sinto falta de um espaço mais efetivo a nós que pudéssemos conversar mais abertamente.

    Minha história é a de vocês, minhas lutas são as mesmas. Quem quiser entrar em contato pode me enviar um e-mail através do contextoexc@yahoo.com.br e quem tiver informações sobre algum outro espaço que seja restrito a nós, por gentileza me enviem as informações.

    Grande abraço a todos, fiquem na paz de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apdD, gostaria de saber se já tem informações sobre grupos fechados para discussão do tema, se possivel me mande msg lurp_rp@yahoo.com.br

      Excluir
  11. É muito simples, a congregação segue a bíblia, a bíblia condena o homossexualismo, os homossexuais estão desobedecendo a doutrina baseada na bíblia, tal como as prostitutas, os políticos e outros que não importa o quão honestos ou incorruptíveis sejam terão suas liberdades perdidas na igreja por desobedecer a doutrina.

    No mais SÓ DEUS PODERÁ JULGAR cada um no fim dos tempos, fiquem em paz, se acreditam na salvação aguardem o julgamento de DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo assim, já que considera a Bíblia um livro de "condenações", fique em paz porque como você mesmo escreveu: SÓ DEUS PODERÁ JULGAR, e essa mesma bíblia ensinou o amor mas que preferem pular por cima e se apegarem na vida particular das pessoas para condená-las sem no mínimo entender do que se trata.

      Excluir
    2. Felipe, irracional sua comparação de homossexualidade com atitudes imorais, como prostituição e má conduta política. Através dessa ignorância é que a opressão permanece.

      Excluir
    3. Em algum momento eu disse "má conduta política"? Tenha mais paciência para ler e interpretar melhor as coisas. Dei esses exemplos pois foram os primeiros que me vieram à cabeça, pelo jeito a ignorância não é minha.

      Poderia ter dado outros exemplos que ferem a doutrina: jogador de futebol, lutador de MMA, cantor mundano, ator de tv, etc... Tem "conduta imoral" em alguma das profissões e consequentemente escolhas de vidas citadas por mim?

      Veja se agora consegue entender o meu modo de pensar antes de evidenciar mais uma de suas prováveis características extremistas...

      Excluir
    4. O Felipe escreveu dois parágrafos e um contradiz o outro. Ele afirma no segundo parágrafo que "só Deus poderá julgar cada um" mas no primeiro parágrafo ele mesmo julga as pessoas. E julga de um modo linear, com pobres e errôneos fatos.

      Este é apenas mais um exemplo de preconceitos que muitos enfrentam nos templos das igrejas. Nada novo, muito menos a facilidade condenatória de sua parte.

      Seguindo um ditado que diz que se te derem limão, faça uma limonada, fiquemos com a parte sensata de seu comentário:

      "No mais SÓ DEUS PODERÁ JULGAR cada um no fim dos tempos, fiquem em paz, se acreditam na salvação aguardem o julgamento de DEUS".

      Excluir
    5. A doutrina é a lei da igreja revelada ao ministério por Deus, eu posso fazer julgamentos embasados nela, aliás as leis servem pra isso, lembrando sempre que é a minha opinião pessoal. No segundo parágrafo é a respeito da salvação, aí eu já me torno pó, Deus é o Juiz.

      Engraçado que vc tem capacidade suficiente pra entender isso mas prefere ficar se vitimando... ApdD.

      Excluir
    6. minha opinião, pessoal. *

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Clayton, estou enviando um anexo para o seu e-mail que conta um pouco da minha história. Espero que possa contribuir com o entendimento das pessoas que se sentem oprimidas, com as discussões e com o estudo de vocês. Abraço.

      Excluir
  13. Deus criou macho e femea , na especie humana quer dizer homen e mulher. no paraiso tudo era perfeito pleno e completo no entanto em total inocencia, depois que a femeamulher e o machohomen comeram o fruto proibido do conhecimento do bem e do mal, toda especie de desordem entrou no universo( materia,tempo e espaço). o bem e o mal ficaram atrapalhados na mente humana,o certo e errado estão muito misturado tanto no objetivo quanto no subjetivo, o corpo, a alma e o espirito sentem essa desordem o tempo todo.e em nossas mentes e corações captamos desejos de todas as formas , principalmente aqueles em que nós somos mais inclinados depois da queda de adão, pois terás alguns que sentem desejos diferentes uns dos outros, pois não podemos trazer a luz todos os desejos que possam querer se manifestar no tempo, espaço e materia.a confusão é generalizada, todos pecaram, não há um justo sequer,todos estão na categoria de pecadores destituidos da graça de Deus, . só que os propositos originais de Deus estão ocultos de meros humanos,anjos e demonios. um pouco de luz vejo no livros de efesios capitulo 1, onde se entendem que no secreto conselho de Deus ,Ele já conhecia toda a historia das coisas criadas por Ele,pois tudo que há, está contido na sua mente na sua imaginação divina , onde o que para nós é confusão, dor e sofrimento,Ele já via em Cristo a salvação a solução, para os seus escolhidos para aqueles que apesar de toda confusão entre o bem e o mal, ousaram seguir o seu santo filho mesmo sem saber onde esse seguimento poderia terminar,onde seguimos por fé, por crer,por confiar na biblia, no novo testamento, não no achismo, na opiniões de homens, de muitos irmãos,de muitos anciães que mal conhece a biblia nem o poder de Deus para salva e ter misericordia de todos que se colocam diante do Senhor Jesus,onde ele estar entre Deus e o cristão fiel, o cristão que tem a certeza que foi chamado para sua graça por revelação, por ouvir de uma forma ou de outra aquela voz meiga e suave onde diz: vem a mim pecador e se cre veras a gloria de Deus . por isso segundo as escrituras o DEUS DE ISRAEL nos ver atraves do seu amado filho nosso Senhor Jesus Cristo, e ele nos ver numa posição previlegiada, pois atraves de Cristo nos ver na posição de santos filhos de Deus.embora nossa posição sejam de santos salvos por sua graça e misericordia, nossa real condição não corresponda a nossa posição por estamos nesse tabernaculo de carne. devemos perseverar firmes e fiéis na sua santa doutrina , nos seus santos mandamentos,pois como filhos ainda em estado de desenvolvimento ,estamos sendo educados e corrigidos constantemente para termos o direitos de herda a coroa de vida eterna. desenvolvendo a santificação sem a qual ninguem vera a face de Deus. nessa luta, armados com a palavra ,armados com pensamentos forjados pela bilblia , devemos saber que nossa indentidade não é o que herdamos depois da queda de adão com suas manifestações carnais tipo: sodomita ou afeminado,apesar que a ordem do nosso Senhor é de quem quizer segui-lo é uma só para todo ou qualquer desejo desordenado, para toda modalidade de pecado.a ordem è:NEGUE A SI MESMO ,TOME SUA CRUZ E SIGA.e isso é para toda vida para toda faixa etaria, pois é conhecido que o nossos inimigos(a carne,o mundo e o diabo) nos persegue ate a nossa partida desta terra. só que quando tombarmos a sepultura ,quando entrarmos no reino de gloria não precisarem nos preocupar com difinições de macho ou femea, pois segundo a biblia na gloria, todos seremos como o anjos e solteiros, e não teremos mais o mandamento de só praticar sexo dentro de um casamento monoganimo entre homem e mulher. como muitos não tem essa condição nesse plano terreno, se achar por bem é melhor se colocar na posição de eunuco , casto e celibatorio, pois quem se colocar nessa posição tera no reino de Deus, um lugar e um nome melhor do que filhos e filhas.um nome eterno que nunca se apagara. enquanto isso NEGUE A SI MESMO, TOME SUA CRUZ E SIGA!!! experimentem esses pensamentos, sintam o que possa acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as pessoas intersexuais - que nascem com órgãos genitais dos dois sexos - são o quê? Criação do diabo? Se for, significa que Deus não criou tudo, não é? Hmmm...

      Excluir
    2. Conclusão do comentário:

      Ser gay e aceitar sua condição natural é pecado.

      Entendi... Uma pessoa que é gay e não escolheu ser, estará pecando por viver uma vida que lhe foi conferida pelo próprio Criador... É melhor que se viva uma outra vida ou negando-se a cada momento... Mas, isto é viver?

      O autor do comentário, através da alegoria do paraíso - Adão, Eva e fruto proibido - tenta argumentar que não foi Deus quem criou um gay. Afirma que originalmente não era assim. Foi uma confusão da mente humana a partir do tal fruto mordido e tal... Como se o fato de ser gay fosse uma simples escolha! Quero saber de algum heterossexual em qual momento ele quis ser hétero e como foi. Será que havia a possibilidade de ser gay, através de uma 'confusão' da mente humana?

      Bem colocou o autor da primeira resposta ao se referir aos hermafroditas. Dessa forma, a argumentação acima torna-se frágil.

      Excluir
  14. Numa epoca nas cidades do interior , onde a sociedade prezava pelos bons costumes e eram norteada por valores morais , familias tradicionais zelava pelo seus bons nomes, castidade e pureza era honra nos casamentos e na vida de seus descendendes jovens , prezava-se que aquele jovem e aquele cidadão tivesse boa reputação, assim como suas mulheres e filhas, diante da sociedade ainda que tipicamente catolica romana. assim a vida passava apesar de que sempre ocorria aqui e ali um escandalo sexual ou financeiro no meio da sociedade. nesses tempos para se preserva ,as familias desterravam aqueles que subvertia a ordem social, casamentos as pressas eram arranjados ,outros iam para conventos para serem freiras ou seminarios para estudarem e serem sacerdotes catolicos, assim procuravam manter a honra a decencia e o bom nome da familia, dava-se um jeito para tudo.excomunham da igreja era temor altissimo, a opinião publica sobre sua reputação era coisa levada a serio. Ocorre que acidentes morais, que não se esperavam acontecia, a natureza humana sempre foi corrupita deste adão, moças e rapazes bem catequizados conhecia as leis de Deus e da igreja assim zelavam pela honra e dignidade da familia, apesar de nas suas pulsões sexuais ,hormonios á flor da pele, tinha suas proprias reenvidicações, os mais espertos entendiam que aqueles desejos por outro igual não se enquadrava na moral cristã , por isso procurava manter-se firme e não cedia as tentações dos demonios ,aliviava-se na masturbação, procurava-se esta sempre ocupado e inventava-se desculpas por que não deu certo aquele nomoro com a filha de seu fulano de familia tão boa,discresão e prudencia eram sua armadura, a familia sabe apesar de não querer aceitar.ter solteirões convictos sempre existio, mais tão bem educado,porque não casa? assim a vida ia passando. o mesmo ocorria com certas boas moças que apesar de ser tão bonita e inteligente não gostava de ninguem, não quer nem saber de casamento, essa ficou solteirona irá cuidar dos pais na velhice.frequentar a igreja ir as missas ao menos no domingos e nas novenas do padroeiro trazia consolo ás suas consciencias e paz ao coração.sacrificios e penitencias, levar a cruz, que Deus nos deu,com paciencia e resignação, em nome da honra da familia,da igreja, de Deus nosso pai que não quer que nem um de seus bons filhos se percam.o caminho que nos levam ao céu é cercado de espinhos, é um caminho estreito ao lado ha muitos abismos sem fim ,onde as almas que não tem paciencia e humildade para suporta as tentações dos demonios,os espinhos na carne,a cruz que devemos levar , fatalmente se perderão ao longo da jornada, somente os escolhidos,os predestinados ,os que mesmo sem muita sabedoria, mais com um amor fervoroso à Deus à santa doutrina do Senhor Jesus Cristo , souberam distinguir o que o mundo com sua midia entregue a satã,souberam conhecer sua natureza humana e deixaram subjugada ao pés de Cristo. o tempo de hoje não está diferente do passado em relação a luta contra o pecado, apenas são velhos males com roupas novas, devemos saber clamar a Deus pois muitos irmãos nossos pelo mundo afora passa por essas mesmas aflições, as consolações para aquele que milita legitimamente,é maiores e melhores, não tem como comparar com os prazeres que a carne tem para oferecer.não endureça vossos corações, negue a si mesmo ,tome sua cruz e siga ao Senhor Jesus, no céu receberemos uma pedrinha branca com o nosso novo nome gravado,somente o Senhor e o salvo saberá o segredo deste misterio , o porque tivemos que passar por tantas dificuldades nessa terrena vida.busquem aquilo que nos traz honra,dignidade,decencia,gloria para o nome de Cristo,zelem pelo bom nome da ccb e a santificação de nossas almas, sem ao qual ninguem vera a Deus. o fim vem, breve estaremos repousando do labor desta jornada. a paz de Deus meus caros irmãos.!!!

    ResponderExcluir
  15. Gay, homossexual,tranvesti,transsexual,boiola,bicha,viado ou coisa e tal. essas definições não existe na biblia, pois são novos nomes para antigas situações que deste muito tempo acompanham a humanidade, a biblia é um escrito atual ,para esse tempo, pois ela trata da natureza humana que depois da queda de adão ficou destituida da gloria de Deus,a biblia é atual pois o homem não mudou deste então,continua sentido, desejando,querendo,necessitando das mesma coisas que os nossos antepassados,o que muda é a forma em que hoje essas necessidades se apresenta,pois todo o tempo o homem precisou de comida, abrigo,proteção,segurança,aceitação,sexo,amor,realização pessoal coisas essas que hoje na maioria das vezes só mudou o desing,o material em que é confeccionado,.então o que eu quero dizer é que são velhas ideias com roupas novas. e essas definições acima mencionado na biblia dar-se o nome de sodomia e efeminado,no qual o sodomita faz o papel de ativo e o efeminado o de passivo.. no livreto de ensinamentos, vendidos nos fundos biblicos das congregação cristã em todo país,tem uma parte que se refere aos fracos na fé e as tentações,numa frase deste livreto diz: importa que os passarinhos voem sobre nossas cabeças mas não deixaremos que eles façam ninhos sobre elas,outro ponto diz:que tentação não é pecado mais devemos lutar contra esse mal poder , pois o pecado consumado leva a morte.na biblia esta escrito que a concunpiscência da carne, a concunpiscência dos olhos e a soberba do mundo não é do pai ,mas do mundo e o mundo passa e a sua concunpiscência,mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre,tudo bem você pode até dizer que conhece isso tudo mas parece que minhas pulsões sexuais não conhece, só que noutro ponto de palavra diz que meu povo sofre por falta de entendimento, noutro diz que somos transformados pela renovação do nosso entendimento, noutro diz que se te falta sabedoria peça a Deus,que Ele te dará e não te lançará isso em rosto. então talvez você me pergunte e dai.. daí o cristão foi chamado para uma luta para uma guerra para que tomamos o reino de Deus por esforço e o reino de Deus não é comida nem bebida mas justiça,e paz,e alegria no Espiríto Santo.ou seja se você aprender a lutar contra sua carnalidade,contra o mundo e contra o diabo. renunciando a si mesmo,tomando a cruz e seguindo a Jesus porque aquele que quiser aproveitar a vida, curtir a vida, salvar a sua vida,satisfazendo os desejos da carne ,perderá a vida, mas quem perder a sua vida por amor a Cristo acha-la-á na gloria.isso é biblia é o novo testamento´,é a santa doutrina que devemos honrar, se procurarmos seguir o Senhor Jesus nessas doutrinas tâo basica , com certeza seremos grandemente recompensados nesta vida como na outra.---segundo o dicionario da biblia de almeida da sociedade bíblica do brasil , a verbete concupiscência significa um forte e continuado desejo de fazer ou ter o que Deus não quer que façamos ou tenhamos.

    ResponderExcluir
  16. A paz de Deus

    Sou aqui da grande SP e congrego quase todos os dias, Sou batizado desde janeiro de 2012, tenho 20 anos sou candidato a musica, não sou auxiliar mas ajo como se fosse e luto para que Deus me tire isso, mas quanto mais retenho, mas essa "sensação" de estar com outra pessoa do mesmo sexo aumenta... não consigo mais segurar... alguém pode me dá uns conselhos? a vontade de praticar sexo é enorme e cada dia aumenta mais...

    Meu e-mail é: linduxos@live.com


    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Escrevi ao e-mail que indicou. Deus abençoe você também. Um abraço.

      Excluir
  17. Bom dia

    Gostaria de sugerir a leitura do Capitulo 1 Aos Romanos versículos 26 e 27, O que é certo para Deus é Certo e errado é errado, para andarmos com Deus devemos renunciar a nós mesmos, nos desejos e concupiscências carnais que levam o homem a morte espiritual, se nós que somos heterossexuais devemos nos abster da fornicação, prostituição e adultério, as pessoas que tem tendências homossexuais devem buscar se regenerar em honra a Deus que dará a cada um a recompensa, voçê pode pensar, falar é fácil, mas o que está acontecendo na atualidade é que ninguém está reconhecendo verdadeiramente o poder de Deus, que pode operar o impossível nas nossas vidas, o que acontece com os homossexuais pode sim ser curado, isto é problema hormonal e médicos especialistas podem assegurar tratamentos que trazem resultados, mas uma coisa é, deve partir da própria pessoa o fazer as coisas como foi projetada por Deus.

    Que Deus tenha misericórdia e venha a salvar estas pessoas que tem sim um bom coração para aceitar as verdades do evangelho.

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, agradeço pelo comentário que colabora com a discussão.

      A passagem citada no comentário acima, ao meu ver, é a mais importante de todas as outras que são usadas na Bíblia para condenar a homossexualidade pois, diferentemente de Levítico, não apresenta problemas de contexto e é a passagem mais longa que discute comportamento entre pessoas do mesmo sexo. É apresentada no início da carta de Paulo à igreja em Roma.

      Paulo é claro: classifica as relações homossexuais de não naturais e pecaminosa, uma vez que não correspondem aos planos originais de Deus descritos em Gênesis 1 e 2. Esta é a visão tradicional de muitos cristãos sobre a carta de Paulo aos Romanos 1:26-27.

      Vale a pena argumentar? Ou discutir o tema, procurando compreender fatos inerentes da natureza humana e desígnios de Deus, também seria pecado? Bem, como acredito que NÃO e também porque achei muito pertinente o comentário acima - no sentido de que ilustra perfeitamente o que ouvimos na maioria das igrejas cristãs e da sociedade em geral - resolvi discutir mais a questão.

      Que ninguém ignore que Paulo discorria sobre a IDOLATRIA e a DEPRAVAÇÃO - para isto basta ler desde o início, o capítulo 1. Dizia ele:

      "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a IMPIEDADE e INJUSTIÇA dos homens, que DETÉM A VERDADE EM INJUSTIÇA (...) Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes EM SEUS DISCURSOS SE DESVANECERAM, E O SEU CORAÇÃO INSENSATO SE OBSCURECEU. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente".

      Excluir
    2. Eis algumas perguntas:

      1) A interpretação tradicional acima é realmente consistente?

      2) Ainda que Paulo fale apenas de relações concupiscentes, e não de relações amorosas e sadias, todas as relações homossexuais são pecaminosas?

      3) Deus quer que os gays fiquem sozinhos para o resto da vida, pois suas orientações sexuais são pecaminosas?

      4) Existe pecado onde não há possibilidade de escolha?

      5) Sou um gay cristão, e agora?

      6) A fé ou a religião são usadas para mascarar preconceitos?

      Excluir
    3. Antes de tentar responder cada uma das perguntas acima, na ordem ou fora dela, destaco o seguinte: Quem escreveu foi Paulo - um homem, não um qualquer, mas ainda assim um homem. E, voltando há quase dois mil anos, podemos encontrar um judeu, natural de Tarso, cidade importante da Cilícia, que possuía cidadania Romana e que reconhecia suas limitações.

      Vamos lá...
      "Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro".

      Excluir
    4. O texto é claro ao afirmar que as mulheres e os homens deixaram o uso natural e passaram a praticar atos contrários à natureza. Ou seja, se o homem mudou seu uso natural e passou a se relacionar com outro homem, qual seria este uso natural? A mulher - no caso do homem. Da mesma forma o homem, no caso da mulher. Trata-se então de homens e mulheres HETEROSSEXUAIS, que rejeitaram sua originalidade e naturalidade em favor de relações não naturais: pessoas do mesmo sexo. Os gays têm uma inclinação NATURAL em relação às pessoas do mesmo sexo e não é algo que eles escolhem, nem algo que possam mudar. Os tais não estão abandonando nem rejeitando sua heterossexualidade uma vez que esta orientação não lhes é natural. Não é uma simples questão de escolha. Estariam então, os gays, enquadrados nos versos 26 e 27? Percebem como a interpretação tradicional destes versos pode ser discutível? Fica então respondida a primeira pergunta.

      Observação: O termo "não natural" empregado por Paulo, se refere ao abandono voluntário de desejos naturais.

      Outra coisa: Paulo, em momento algum fala de relações sadias, mas cita depravações e concupiscências. Ora, depravação e concupiscência não é exclusividade de gays! Ou alguém pode me afirmar que NÃO EXISTE heterossexual depravado ou concupiscente? Relações homossexuais sadias em momento algum foram classificadas como pecaminosas. Respondida a pergunta dois.

      Sobre as perguntas três e quatro... Faria sentido Deus privar ou condenar alguma pessoa por algo que não lhe foi dada a escolha? Em meu entendimento, o pecado pode existir apenas onde há possibilidade de escolha. Deus é injusto? Gostaria que os heterossexuais me contassem em qual momento de suas vidas escolheram se tornar atraídos por pessoas do sexo oposto. E gostaria de saber como foi. Havia a possibilidade de escolha? Estava aberta a possibilidade de escolha de uma pessoa do mesmo sexo? Hein?

      Você é um cristão gay? Pois bem. A figura central do cristianismo - Jesus - nunca te condenou por ser gay. Aliás, como Ele poderia condená-lo se não foi lhe dada a escolha? Seria uma contradição com a Sua mensagem. Deus te ACOLHE e te AMA do jeito que você é, um cristão verdadeiro que aceita a sua condição natural. Triste seria se vivesse uma FALSIDADE, enganando a muitos e a você mesmo. Você confere o amor de Deus em seu coração - e ainda que muitos digam o contrário - mais valem seus sentimentos e a certeza de que Deus te ama. Ninguém pode adentrar seu íntimo e lhe tirar esta certeza, a menos que você permita. E como Paulo disse acima, não seja INJUSTO, detendo a VERDADE em INJUSTIÇA através de uma falsidade. Aqui respondi um pouquinho sobre a pergunta cinco.

      Pergunta seis. Sim, muitas das vezes a fé e a religião são usadas para mascarar preconceitos. Cada um pense o que quiser e haja como quiser, inclusive com preconceito. Ah, e arque cada um com as consequências. Mas não usem de algo tão puro - as mensagens de Deus - como um meio para tal. Reparem. A mesma Bíblia que supostamente condena a homossexualidade também decreta à morte mulheres que cometem adultério. A mesma Bíblia que supostamente condena a homossexualidade também determina que não se coma crustáceos. A mesma Bíblia que supostamente condena a homossexualidade também coloca a mulher em uma posição submissa ao homem. A mesma Bíblia que supostamente condena a homossexualidade também determina que as mulheres não cortem seus cabelos. E assim por diante. Pois bem, não vejo estas pessoas que insistem em combater a homossexualidade, lutar contra quem come camarão, contra quem adultera, contra mulheres que cortam o cabelo e nem contra mulheres que, mesmo casadas com um homem, são as chefes da casa. Engraçado, não é?! Agora quando o assunto é homossexualidade, vixe... O que incomoda tanto?

      De fato, que Deus tenha misericórdia!

      Excluir
  18. Escreva o que quiser, o fato é que independente do que lemos na biblia, o espirito santo nos faz sentir que manter relaçoes entre pessoas do mesmo sexo é errado. Sei bem disso. Quero dar um conselho, voce que casou, tem filhos e é feliz com sua familia, nao se deixe levar por estes sentimentos. Guarde a sua alma. Devemos reprimir os nossos desejos, isto para o hetero ou gay. Quem quiser trocar ideia concordando com os ensinamentos, estou a disposicao. Deixe seu email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu conselho: "Você que casou, tem filhos e é feliz com sua família, não se deixe levar por estes sentimentos".

      Por que cargas d'água alguém que se casou, tem filhos e é feliz buscaria um relacionamento homossexual? Confuso isto, não?!

      Outra coisa: Fale por você apenas!

      Fique à vontade para divulgar seu e-mail, perfil ou qualquer outra forma de contato, pois já que espera que terceiros divulguem, nada mais justo que isto comece por você.

      Excluir
  19. A paz de Deus Clayton.

    Lendo seu blog, e os comentários aqui expostos, vejo que muitos vivem a mesma situação que eu e alguns conhecidos meus vivemos.Desde quando entrei na puberdade, percebi que era bem diferente dos demais meninos, e dos demais irmaozinhos. Tenho 22 Anos, sou auxiliar de salmos e músico. Moro em Maringá-PR, e conheço alguns jovens(2 precisamente) que assim como eu também enfrentam essa árdua batalha de se auto-renunciar em prol de mostrar algo que não é, para que seus pais não sofram o preconceito e rejeição da irmandade, tal como aconteceu com um de nossos amigos que assumiu sua sexualidade há uns 2 anos. O irmão, pai desse jovem era auxiliar de encarregado e o jovem músico e auxiliar de salmos, mas as piadinhas, criticas e preconceito que a familia toda sofreu foi tanto que o irmão foi obrigado a entregar seu ministério e mudar-se de cidade.
    Em suma, não sei se você partilha da mesma opnião que eu, no entanto,acredito que se eu casar-me apenas para manter as boas aparências, ai sim estarei "pecando", pecando por fazer uma moça inocente sofrer vivendo um "pseudo-casamento" e fazê-la totalmente infeliz, pois sejamos racionais, parte da felicidade de um casamento, baseia-se em relações sexuais saudáveis. Enfim, as consequências podem ser piores do que as que eu teria de enfrentar se me assumisse, sem casar por obrigação . Porém, o que me machuca é que minhas relações sociais, tornaram-se extremamente limitadas, pois evito ir a tocadinhas, caravanas, festas de casamento e até mesmo a casa de parentes, para evitar a famigerada pergunta: "E a namorada?" Simplesmente, estou num beco sem saída e não consigo mais livrar-me dele. Numa ponta tenho a opção de assumir minha orientação e conviver com o desprezo de minha familia, que demonstram um ódio mortal a homossexualidade, e também o desdém coletivo da irmandade, e numa outra ponta a escolha de manter minha situação em segredo e viver eternamente infeliz e cada dia mais triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém.

      Realmente, assumir a homossexualidade, em alguns casos, é algo muito complexo. Como você citou, as intempéries - preconceito, rejeição, piadinhas, desprezo - podem ocorrer. E não apenas entre os membros da igreja, mas também dentro da própria família - o que é muito triste. Eu dimensiono bem tudo isto. Mas o problema se torna maior quando temos um conflito interno, quando nós mesmos não nos aceitamos - por vários fatores, mas o mais comum entre os membros da CCB é o sentimento de pecado, imundície e condenação divina. Antes de qualquer passo em direção ao ato de assumir a homossexualidade é muito importante que esteja bem consigo mesmo, pois caso contrário, faltará forças para enfrentar toda a batalha que sobrevirá. Cada pessoa tem o seu próprio tempo.

      Eu concordo contigo quando diz que não é positivo manter uma vida de aparências, inclusive se casando para satisfazer vontades alheias à sua. Poderia sim tornar a vida de sua esposa infeliz, não há dúvidas quanto a isto. Não creio que seja honesto enganar alguém e ser o pivô da infelicidade - inclusive a sua própria.

      Também não há dúvidas de que seu círculo de amizades (no caso de você assumir a homossexualidade) se tornará muito restrito na igreja. Mas agora você precisa pensar em algo: Tais pessoas eram realmente amigas ou apenas te toleravam porque você aparentemente compartilhava do mesmo ponto de vista (mesma doutrina) delas? O que tem de verdadeiro nestas relações? Este círculo social que está habituado é maior do que a sua felicidade? Cabe a você refletir nestas questões.

      Eu já perdi as contas de todas as vezes que tive que responder a perguntas sobre namoradas e casamento. Familiares, vizinhos e irmandade a todo momento se ocupam em cuidar disto.

      Você diz que está em um beco sem saída. Em uma ponta tem a opção de assumir sua orientação e conviver com o desprezo da família e o desdém coletivo da irmandade e em outra ponta a escolha de manter sua situação em segredo e viver eternamente infeliz e cada dia mais triste. Nada é fácil como parece ou como as palavras que escrevemos. O viver a cada dia uma destas duas "pontas" é algo que apenas quem passa pela mesma situação sente o quão difícil é. Eu penso que, em primeiro lugar, tem que estar bem consigo mesmo e se aceitar. O resto, por mais difícil que seja, você reunirá forças para encarar de cabeça erguida e com Deus ao seu lado.

      Não é fácil. Não mesmo! Mas a honestidade e ter uma vida real e não de aparências são coisas que nos fazem pessoas melhores.

      Abraço. Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Agradeço por sua cordialidade e rápida resposta. Caso queira e puder adicione meu e-mail "junior2006_mga@hotmail.com", sem aspas,ou passe-me o seu, para que eu possa manter contato quando precisar do conforto de alguém mais experiente no assunto como você.

      Deus lhe abençoe

      Excluir
    3. Amém. Olá... Já escrevi um e-mail a você. Deixo aqui também o meu e-mail: claedu@gmail.com.

      Tanto você quanto outros, fiquem à vontade em me escrever.

      Abraço. Deus te abençoe também!

      Excluir
  20. Cara, É feliz aquele que serve ao Senhor, casamento não é sinônimo de felicidade. Se fosse não existiria divorciados e separados judicialmente. A vida de solteiro pode ser gratificante, estudar mais, trabalhar mais, menos contas para pagar, mais dinheiro disponível para gastar, além de evitar uma esposa que pode ser enjoada e filhos rebeldes. Ser solteiro é ser livre tendo que prestar contas apenas para Deus.
    Até mais,

    ResponderExcluir
  21. Queria dar alguns conselhos pro irmãozinho “dicas de hardware e software”:
    Li no seu comentário que vc está cada dia mais triste e infeliz por ter que esconder sua homossexualidade, tenho mesma idade sua e os mesmos sentimentos afetivos, antes ficava pensando também como vc, que seria cada dia mais infeliz. A minha situação se agravou tanto que por cerca de dois anos entrei em profunda depressão e ficava até pensando que a melhor coisa para mim seria morrer. Vou te passar algumas dicas de como consegui me animar e voltar a ter o prazer de viver. Na verdade não me libertei desses problemas, mas consegui submetê-los e não deixar que eles me dominassem. O fato é que quando a gente tem um problema desses, eles ficam martelando sem parar na nossa cabeça, segundo por segundo; evitar com que estes pensamentos se manifestem pode aliviar o fardo e dar forças para seguir a diante; além disso, eu e vc devemos achar que vive solitário, sem muitas amizades, mas use isso ao seu favor, preenchendo a solidão com coisas legais de fazer; aí vão meus conselhos:
    1) Procure dedicar aos estudos: a dedicação com afinco aos estudos produz frutos muito agradáveis; por exemplo, se vc faz faculdade, procure dar o máximo de vc, ter notas boas ou até se tornar o melhor aluno da classe, proporcionam um grande prazer. Caso vc não faz faculdade, estude para um concurso público, já que passar em um concurso pode resultar em um salário melhor. Outra dedicação muito boa é a dedicação a melhorar nosso desempenho musical; caso vc toque violino, posso te passar umas partituras boas para melhorar a sua dinâmica musical. O importante e fixar metas e dedicar para cumpri-las, fazendo isso vc vai aos poucos esquecendo estes problemas. No meu primeiro e segundo semestre de Economia foi quando minha depressão ficou crítica; resultado: nesse ano minhas notas foram péssimas; no terceiro semestre prometi para mim mesmo que toda aquela “dedicação” minha em lamentar e chorar seria empregada em melhorar meu rendimento na graduação; passei a dedicar com afinco ao meu curso e isso fez com que eu me “esquecesse” por longos momentos dos meus problemas de sexualidade; resultado: depois de muita dedicação consegui ter um artigo publicado antes de formar na revista Pesquisa e Planejamento Econômico do IPEA, fiz um trabalho de conclusão de curso que foi elogiado por muitos e com um bom currículo acadêmico consegui ingressar no mestrado da FEA USP.
    2) Pratique alguma atividade física: pode ser natação, musculação ou até mesmo caminhada; como vc disse que mora em Maringá, creio que aí tem muitos parques para fazer uma caminhada. Uma caminhada em um local cercado de natureza revigora o corpo e o espírito e reduz a tristeza. Como eu moro nessa selva de pedra chamada São Paulo, parques por aqui é difícil, só se for o jardim de casa (rsrsrs...). Assim eu me matriculei em uma academia, e é muito bom; vc melhora a auto-estima ao ver sua aparência melhorar, além disso, atividades físicas mais brutas como musculação enfatizam nosso comportamento masculino, e com uma aparência mais viril as pessoas reduzem a perguntação por namoradas. Se não for para namorar uma moça, é melhor ficar sozinho do que ficar com amizade pegajosa com elas; ficar com amizades muito apegadas com elas facilitam adquirir traços efeminados; e não é nada bom, pois as pessoas não tratam com muito respeito um rapaz com traços efeminados. Assim ter um aparência máscula e viril, transmite respeito; por isso a vantagem da musculação. Caso queira dicas de alimentação e treino de musculação eu passo para vc.
    continua...

    ResponderExcluir
  22. 3) Mas caso vc ache um sacrifício levantar a bunda do sofá; uma boa leitura também tem um efeito muito bom. A Bíblia com certeza é o melhor, mas um conselho que te dou: evite ficar lendo aquelas passagens que os homofóbicos usam para nos condenar, pois ficar procurando respostas nelas para o nosso sofrimento é inútil. Procure ouvir o que o Senhor fala no seu coração, se Ele não te condena saiba que vc tem paz com Ele; também está escrito: a letra mata, mas o espírito vivifica. Um escritor muito bom de ler seus livros e que conhece muito bem da palavra e que sempre tem palavras confortáveis para passar é Max Lucado, qualquer livro dele é bom, mas, vou passar para você dica de alguns que são meus preferidos: Moldado por Deus, Deus está com você, Ouvindo Deus na tormenta e Coragem para viver. Caso vc goste de literaturas vou te passar alguns livros que li e outros que ainda estou lendo que são muito bons para refrescar a cabeça: Todos os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo de George Martin, A trilogia Millennium de Stieg Larsson e a trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins. Há..., também te dou uma dica de leitura muito boa é o conselho que os mórmons dão para jovens homossexuais que apesar de ser uma igreja diferente da nossa, a posição deles é muito parecida com a da Congregação sobre homossexualidade, basta digitar no Google: Deus Ama Seus Filhos Igreja De Jesus Cristo e aparecerá um link de um texto em pdf, é um bom conselho para pessoas como eu e vc.
    4) Agora vou te dizer uma coisa, eu tinha um certo vício em sites gays “proibidos” e era uma tentação acessá-los quando estava sozinho, sabe o que eu fiz: arrumei uns jogos legais de PC, e toda vez que vinha a vontade de acessar essas coisas sujas eu começava a jogar algum jogo legal. Caso vc tenha problema desse tipo ou quer esfriar a cabeça, te passo alguns jogos para PC muito bons: X-Plane 10, Medal of Honor, Euro Truck, Battlefield 3 e SimCity 3.
    5) Agora, mesmo que a gente tente manter firme e não ceder a tristeza, algumas vezes ela vem e a gente não consegue resistir. Quando estiver triste, como vc disse que é músico, toque seu instrumento ou uma coisa ainda melhor é cantar hinos. Eu canto o primeiro, se ainda continuar triste canto o segundo, e assim sucessivamente; o número de hinos necessários é proporcional a tristeza, mas te garanto que não demorará muito e vc estará com o espírito revigorado e alegre. Alguns hinos muito bons são na numeração nova: 260, 42, 208, 61, 191 entre outros. Existe um hino evangélico norte-americano que diz que todas as vezes que a tristeza e o desânimo nos vier atormentar, conte uma a uma todas as bênçãos que o Senhor já fez para vc, e sua família, conte uma a uma e verá que, o que o Senhor já fez de bom para nós é muito maior do que as nossas provas. Caso vc tem fé suficiente, e quer ler relatos de pessoas que conseguiram vencer a homossexualidade acesse: www.livehope.org é da Live Hope Ministries, é em inglês, mas basta você digitar o link no Google Tradutor e o site será convertido para o português; nesse site há muitos conselhos cristãos, além de testemunhos reais. Mas pense bem, dificilmente a gente dormirá homo e acordará hétero, essas coisas podem acontecer lentamente e também de acordo com a vontade divina, assim ir libertando das tristezas e tirando o foco de sua vida em pensamentos sobre homossexualidade abre caminho para que, mesmo que não haja uma transformação completa, ao menos proporciona uma vida mais leve e tranqüila.
    continua...

    ResponderExcluir
  23. 6) E o conselho áureo: nunca deixe de congregar e orar, pois na igreja alimentamos nossa alma, e recebemos exortações para aperfeiçoarmos para a vida eterna que é o objetivo principal. Agora uma coisa que eu evito pelo mesmo motivo seu: caravanas e além disso reuniões de mocidade; as reuniões de mocidade são feitas para jovens crentes héteros, veja que a maior parte dos conselhos são para eles além disso tem a despedida de casal que as vezes pode trazer sentimento de tristeza para pessoas como a gente, mas isso que digo é só uma opinião minha.
    Coisas simples como essas ajudam a aliviar a cruz, e no mais evite ficar pensando no amanhã, o mundo dá muitas voltas e com certeza Deus tem algo de bom para nós; como já entregamos nossa vida a ele, descansemos nos seus braços. E, vamos combinar uma coisa, quando vc orar e apresentar vc, lembre de mim e eu farei a mesma coisa. O Senhor se agrada que lembremos uns dos outros quando oramos. Combinado?
    A Paz de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras e válidos conselhos. Muito temos a refletir sobre o que escreveu. Agradeço imensamente pela colaboração e pelos comentários. Assim vamos ajudando uns aos outros.

      Excluir
  24. meus queridos irmaos e irmaosinhos, isso é fato, nao tem como fugir desta realidade, tenho 41 anos nasci em lar cristao, enfim....é um espinho uma prova ou como querao chamar ...
    na verdade , pessoas com este sentimentos , mas que nunca, tem cada vez mais se consagrar a deus.. aquele que conhece a deus sente a presença, busca a deus, com um sinçero coraçao.por mais ardente que seja a prova tenho certeza , que deus é com ele...
    irmaos muito sofrimento tristeza depressao, ao longo do meu caminho. Busquei em drogas
    para amenizar o problema digamos assim...mas nao adianta...
    nunca na minha vida na terra nunca senti nada igual como a presença o calor o amor desse Deus maravilhoso....
    como dizia Paulo que ele era esbofeteado todos os dias..com o espinho que levava na carne..QUE SERIA ESTE ESPINHO?...
    creio que deus sabe o que vamos ser desde o ventre ..porque na verdade é totalmente contraditorio ser assim e ainda em cima ser escolhido de deus...por exemplo já nascer em lar cristao....
    EU CLAMO MUITO A DEUS POR MIM E POR TODOS AQUELES QUE PSSAO O MESMO...MAS UMA COISA TENHO CERTEZA,,,SÓ ESTOU EM PÉ HOJE, É PELA MISERICORDIA DE DEUS,,,
    Á DUAS SAIDAS;
    OU SE ENTREGAR TOTALMENTE A DEUS, OU IR PARA O MUNDO E SER O QUE É EM TODOS OS SENTIDO....
    A PAZ DE DEUS COM TODOS E NAO DEICHAMOS DE ORAR UNS PELOS OUTROS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Belo testemunho o seu. Agradeço pelo comentário. Realmente há duas saídas: uma é estar com Deus e outra é não estar, como você bem colocou. Que todos fiquemos com Deus, sabendo que Ele não discrimina ninguém. Independente de nossa sexualidade (hétero ou homo) busquemos a Deus de um sincero coração.

      Excluir
  25. A paz de Deus

    Sou aqui de Campo Grande MS e congrego quase todos os dias, Não Sou batizado, tenho 21 anos sou candidato a musica, não sou auxiliar mas ajo como se fosse e luto para que Deus me tire isso, mas quanto mais retenho, mas essa "sensação" de estar com outra pessoa do mesmo sexo aumenta... não consigo mais segurar... alguém pode me dá uns conselhos? a vontade de praticar sexo é enorme e cada dia aumenta mais...

    Meu e-mail é: tinomarcos.machado@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!

      Talvez você esteja em um processo de descoberta. A pergunta que busca responder: Quem sou eu? Por que sinto isto?

      Saiba que o amor de Deus é incondicional e não leva em conta a sexualidade, mas sim nossas atitudes.

      Procure estar bem consigo mesmo.

      Um abraço. Deus te abençoe.

      Excluir
  26. A Paz de Deus a todos...Meu nome é Caio e congrego aqui na Lapa...tenho 16 anos e me batizei com 13 anos...
    Desde os meus 13 pra 14 anos(logo que eu batizei) comecei a descobrir uma atração por homens e desde então sofro muito pois não quero aceitar isso comigo.Meus pai e os meu amigos da igreja nem imaginam que isso acontece comigo e eu acho que eles ficariam muito decepcionados quando descobrissem. Preciso de ajuda,preciso de alguém pre conversar ...Por favor pessoal alguém conversa comigo,preciso de conselhos e opiniões...me ajudem por favor!!! meu facebook é caiolopes1122 quem puder me adicione pra conversar comigo...eu amo servir a Deus e só quero entender o porque isso acontece comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Caio. Acredito que muitos dos leitores do blog também amam a Deus e amam servi-lo, assim como você. Esta questão de assimilação e aceitação não é fácil. Cada um tem um tempo e uma forma. O que podemos fazer é falar um pouco de nossas histórias. Procurei o Facebook que indicou, mas não encontrei. Abraço. Deus te abençoe.

      Excluir
    2. Clayton qual é o seu facebook? Queria sim ouvir a sua história...Eu preciso muito de alguém pra conversar sobre isso,pois nunca me abri com ninguém ainda...pode conversar comigo?me passa seu facebook por favor pra podermos conversar melhor

      Excluir
    3. Agora eu estou ecrevendo do meu email mesmo....é melhor do que escrever em anônimo...mas então Clayton assim que você ver essas mensagens minhas e se você quiser e puder me passa seu facebook,porque eu queria muito conversar com alguém a respeito disso...DEUS ABENCOE VOCÊ TAMBÉM

      Excluir
  27. Ao ler todos esses comentários senti um aperto e responsabilidade enorme, não imaginava que tantos jovens hoje sofram com esse "espinho na carne' como bem salientou nosso irmão. como Paulo escreveu: "foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de me não exaltar."
    Como um espinho, quanto mais nos importamos com ele e e tentamos removê-lo com nossa ineficiência, mais ele nos fere e aprofunda-se nos sentimentos de nossa alma. É inexplicável à qualquer um que não compartilhe de tal dor, tamanho é o incômodo que sofremos.
    O esbofetear de Satanás, assume dimensões impensadas, principalmente quando em nossos intentos estão o serviço à Deus em sua forma mais pura. A auto-rejeição, o sentimento de culpa e até o nojo de si mesmo, são alguns dos vários sentimentos que confrontam os servos de Deus nessas condições.
    Quero começar meu relato sobre uma visão mais genérica, sobre a humanidade e nossa atual sociedade, não devemos desprezar o contexto histórico e as situações que suas circunstâncias nos condicionam. O relacionamento entre pessoas de mesmo sexo, data de períodos longínquos, impossíveis até de dimensionarmos pela complexidade que há nas relações humanas, nas várias sociabilizações existentes, fato é que os povos dos quais herdamos mais intimamente a dimensão social ( gregos e romanos ) essas relações eram comuns e culturais, não podemos esquecer que ainda temos muito desses povos, filosofia, ciência, artes...
    Não quero ser cansativo, mais a homossexualidade envolve fatores os mais diversos e adversos, e tudo que se pode especular ainda é limitado para aproximar-se da realidade de cada ser, assim como a História depende de seu contexto, as pessoas são reféns de sua realidade, de sua história particular e dos determinantes os mais diversos.
    Como lemos em Romanos 1. 18 "Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre a impiedade e injustiça dos homens, que detém a verdade em injustiça". Em sua palavra Deus é claro sobre gerações e maldições, o povo de Israel passou por várias intempéries
    pela desobediência em não mudar maus hábitos de seus antepassados, não pela características de castigo, mas pela insistência divina em perpetuar sua verdade, infelizmente o homem não consegue reconhecer sua corrupção sem a manifestação concisa da reprovação, não que Deus desconsidere cada época e cada particularidade fazendo com que paguemos pelos erros de nossos pais, na verdade torna bem visível e identificado a corrupção de sua verdade, ou a desonra de sua criação. Em Romanos 1.25,26 e 27 se lê "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o "uso" natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro".

    ResponderExcluir
  28. cont.
    Talvez seja duro imaginarmos que servimos de reflexo do mal da humanidade, sentindo em nos mesmos o grau de corrupção em que chegou o Homem, não é de maldição hereditária que digo aqui, não pagamos por atos alheios, mas estamos sujeitos à certas direções quando estamos em mesmas condições sociais. A palavra diz ainda : Romanos 1.28 "E, como eles não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém" aqui fica claro como Deus nos demonstra as consequências da desobediência.
    Quero lembrar que Deus não coloca nenhuma contraversão contra a palavra em destaque (afora a blasfêmia) mas saliento que conforme a espécie da atitude dá-se a sua reprovação. A continuação da palavra é a seguinte : Romanos 1.20,30,31 e 32 "Estando cheios de toda iniquidade, prostituição, malícia, maldade, cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães. Néscios (sem instrução), infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas consentem aos que a fazem".
    Com isso o apóstolo coloca num mesmo patamar todas prevaricações humanas como resposta ao acúmulo da corrupção histórica do gênero humano, quem se gaba por não ter uma orientação homossexual e comete qualquer uma dessas ações supra-citadas não está em situação diferente. O que verdadeiramente ocorre é uma identificação dos valores do Homem na História, em alguns momentos as atitudes homossexuais não eram tão desaprovadas como em tempos contemporâneos, essa potencialização da discriminação
    se deu sim com o cristianismo e seus valores particulares, mas como já salientei, estamos sujeitos à conjunturas sociais, principalmente com o machismo da má interpretação bíblica, juntando-se aos determinantes sociais de controle ao sexo feminino. Não digo que Deus não reprove a homossexualidade, mas fato é que o perfil masculino foi desenhado por concepções totalmente autoritárias e arbitrárias, o que colabora em muito com a não identificação de alguns às exigências machistas, fortalecendo ainda mais as possíveis tendências homossexuais. Fica aqui a crítica ao estereótipo de homem: controlador, agressivo e autoritário; Que muitos entendem ser o perfil do sexo masculino nas escrituras sagradas.
    Esclareço que o verdadeiro modelo, ou a definição de Homem em essência resume-se em Cristo, e essa humanidade genérica ultrapassa gênero sendo alvo conceitual para homem e mulher. Esse mesmo Cristo fez-se maldição por nós, pois como remidor foi testemunha da lei, não anulou a lei, mas foi condenado como infrator da lei para que fossemos libertos para a concretização da fé no tempo do Espírito Santo. Gálatas 3.13 e 14 "Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.Gálatas 3:13-14 " Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.Gálatas 3:13-14 " Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a benção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito". Com isso eu aprendo, que mesmo identificado como maldição por minha geração, eu posso transformá-la em uma grande benção.

    ResponderExcluir
  29. cont.
    Falo agora um pouco sobre mim, todos esses sentimentos que manifestam me são muito íntimos. Hoje com mais de 30 anos, posso dizer que vários foram as providências de Deus em minha vida, e mesmo estando em outra fase, guardo todas as lembranças de momentos tão difíceis. Não vou falar toda minha história que é repleta por detalhes, mas quero dizer que o grande motivo de aos 12 anos eu parar de ir à igreja foi justamente essa questão, a puberdade e a cobrança dos jovens de minha idade. Esse período foi muito dolorido, me afastei de todos, vivendo um pleno particular com Deus, as lágrimas e questionamentos eram meus companheiros. a vontade da morte me sondava continuamente.
    Olhando para as circunstância, vejo como um milagre estar aqui hoje, tenho certeza que se cedesse nunca me perdoaria (isso é muito particular, dependendo de nossa porção perante Deus). O tempo e todas as grandes lutas passaram e cheguei na fase adulta, Retornei à igreja com a mesma condição, jejuns prolongados, orações extenuantes e minha busca da espiritualidade eram meu combustível de vida.
    Não obtive muitas respostas aos meus argumentos, mas por consequência muita fé e força foram aumentadas deveras. Deus colocou algumas pessoas para me ajudarem nesse período, mesmo não sabendo de meus problemas (mas claro, sobre suspeitas pelo meu desinteresse na tendência habitual dos jovens em se relacionarem), Deus me orientou num processo árduo mas compensador. No auge de meu desespero o Senhor me revelou o eunucado, o serviço à Deus enunciado por Cristo em Mateus 19,12 "Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe, e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos por causa do reino dos céus. quem pode receber isto, receba-o". Isso me proporcionou grandes dúvidas mas também uma imensa força para continuar, me coloquei na posição de eunuco, claro com uma responsabilidade firmada somente perante Deus, estive assim por muito tempo, consolado mas contrito, vi uma oportunidade de transformar tudo em benção em minha vida, me esforcei no serviço à Deus, período de grande enriquecimento espiritual.
    O eunucado era genuíno, muitos até tempos mais próximos se dedicavam somente à obra de Deus, e eram respeitados, mas ultimamente pela devassidão humana, jovens com condições para tanto se enveredam por outros caminhos pela limitada visão da igreja e da sociedade, na verdade vêm-se como escândalo para o próprio evangelho e seus estímulos nesse serviço definham-se na impossibilidade.
    Conforme passou o tempo, o propósito foi limitando-se à falta de compreensão da igreja e da sociedade, é complicado expor-se nessa auto-definição, dificilmente te respeitarão sem prejulgamentos. Nessa época já havia mudado muitas posições minhas e o contato maior com as pessoas me proporcionou requisitos de convivência nessa sociedade, não só nessa questão mas em outras também que me limitavam (reforço a necessidade de tentativa de sociabilização, isolar-se torna tudo mais difícil). Li muito sobre essa questão, e principalmente, me apoiei na palavra numa orientação de fé, algumas tendências psicológicas também foram úteis, entender como associamos nossas experiências ajuda-nos a nos conhecermos melhor, isso pode ser feito em pesquisas pessoais, o condicionamento psicológico (da psicologia behavorista) ajuda-nos a entendermos como respondemos aos estímulos externos, isso nos faz entender um pouco da influência psicológica em nossa existência.
    Posso dizer que hoje estou num estágio avançado - isso é claro, para quem em sua particularidade escolhe, não por auto-discriminação, mas por valores condicionantes pessoais, outra direção - . Encontro-me agora em um outro conflito, idade e preocupação em ficar sozinho, mas sobre isso já estou orando, e minha confiança alcança mais uma Providência Divina.

    ResponderExcluir
  30. cont.
    Não sei se pude ajudar, com meus prováveis, complicados, argumentos, mas não se pode tratar tal tema com simplicidade, suas determinações perpassam caminhos tortuosos e múltiplos. Essa é uma experiência pessoal, mas que pode servir de apoio às várias experiências. Como conclusão, o segredo é confiar que o mesmo Deus que abriu a ferida é o dono do remédio certo, como toda ferida, dói muito, como todo bom remédio, contempla à fundo às causas da ferida, potencializa a dor mais cura ao final. A Paz de Deus.

    ResponderExcluir
  31. Por que isso também acontece comigo, sou Pedro tenho 16 anos Congrego em SP-Interior, ja nao seii mais o que fazer no começo achei q isso só acontecesse comigo, mais agora pude ver que mais pessoas passam por isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, primeiramente não se desespere, não se culpe, você é ainda muito jovem,tente se conhecer melhor, não faça nada antes desse autoconhecimento, dependendo de suas ações pode ter consequências inesperadas, leia os comentários com atenção, as experiências de outras pessoas podem te ajudar muito, escolha uma direção ( a qual, depois de um maior amadurecimento , achar que melhor vai administrar ), ore muito pedindo direção a Deus, ele é quem melhor te conhece e te ama, como em outros comentários, ocupe seu tempo com outras preocupações exercendo sua fé, crendo na providência divina, com certeza há um caminho para você, oremos juntos. A Paz de Deus.

      Excluir
    2. Amén...Esse sentimento aumenta cada dia mais e estou percebendo q a intensidade aumenta junto e o desejo carnal e cada dia maior....

      Excluir
  32. Tradução do original de William Shakespeare:

    "Impetuosa, impetuosa surja logo, ó morte;

    E sob seca e cinzenta grama deixe-me ser colocado;

    Aparta de mim ó consolo, aparta;

    Fui morto por uma paixão ilícita e indigna;

    Pelos austeros princípios foi o ânimo esgotando.

    Minha branca mortalha, coberta de seixos; Oh, preparem!

    A morte como eu, jamais alguém quis tão fielmente."

    ResponderExcluir
  33. Todos profetas tiveram esse sentimento, na verdade eles também estavam num contrafluxo da sociedade em que viveram. É muito difícil não conseguir se ajustar ao meio em que vivemos, é uma tortura massacrante, ou vive-se atuando um papel que não convence a si mesmo até encontrar armas para proteger-se dos ditames sociais, ou esforça-se em aceitar todas as propostas vivendo uma mentira ainda maior, esse é um dos principais impasses, e nós cristãos temos acrescentado vários outros condicionantes para tornar nossa existência nessas condições quase insuportável. Não adianta tentarmos nos enganar, ceder às tentações que conflituam tanto com os valores enraizados podem levar muitos a atitudes drásticas, por isso é muito perigoso incentivar algo sem conhecer a fundo as particularidades de cada um, ou melhor, é irresponsável determinar condutas baseando-se em experiências próprias, ainda mais quando se trata de fé, valores, enfim, do mundo espiritual que em sua mística esconde uma direção, mas dada as escolhas pode enveredar por outros caminhos.
    Jeremias escreveu:
    Maldito o dia em que nasci; não seja bendito o dia em que minha mãe me deu à luz.
    Maldito o homem que deu as novas a meu pai, dizendo: Nasceu-te um filho; alegrando-o com isso grandemente.
    E seja esse homem como as cidades que o Senhor destruiu e não se arrependeu; e ouça clamor pela manhã, e ao tempo do meio-dia um alarido.
    Por que não me matou na madre? Assim minha mãe teria sido a minha sepultura, e teria ficado grávida perpetuamente!
    Por que saí da madre, para ver trabalho e tristeza, e para que os meus dias se consumam na vergonha?Jeremias 20:14-18
    Toda vez que leio essa palavra, parece que consigo sentir o desespero de Jeremias, e quantas vezes estive assim, também desesperado. Foi difícil para Jeremias, será difícil para nós também, seguir a palavra de Deus nunca será fácil, em situações adversas, ainda mais, tentações, existem várias, cada uma com seus pormenores, mas existem tentações que afligem-nos ainda mais por suas características perante a sociedade vigente. Jeremias foi acusado de falso serviço à Deus, mas sua convicção manteve-o de pé - o que precisamos para estar de pé também - ser convicto e dependente do contato íntimo com Deus, só sua onisciência abrange nossas necessidades.

    ResponderExcluir
  34. kkk incrível!
    Pelo menos eu não estou só huehue
    Sinceramente estou feliz, esses ultimos dias está sendo difícil pra caramba para mim!
    Eu sinto atração por pessoas do mesmo sexo e não sei se falo para meus pais...sinto isso a muito tempo, mas o fato de ter que ficar guardando para mim é como seu estivesse me enganando e ao mesmo tempo o medo do preconceito vem na cabeça kkk só Deus
    Meus pais são crentes na CCB e eu sou tbm...e tenho medo da irmandade saber, aliás sou musico o que pensariam de mim.

    Galera foi um prazer!
    Deixando meu e-mail - cbpereirasp@gmail.com

    ApdD

    ResponderExcluir
  35. Escrevi um texto a respeito:

    http://blogdoirlandes.blogspot.ie/2014/01/como-cristo-trataria-os-homossexuais.html

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  36. Todos sofrem, seja hetero, seja homo.seja rico seja pobre ,seja jovem ,seja velho, casados, solteiros,bonitos ou feios, fiel ou infiel.seja uma pedra .uma ameba, um elefante,um tulipa , um pinheiro , tudo sofre, essa é uma verdade que ninguem escapa, e é tudo sem sentido ,sem proposito, por isso a humanidade vive criando religiões,filosofias, teorias, formas variadas de pensar e de se adaptar a essa realidade,. ser gay é somente uma outra forma de sofrer sem sentido sem explicação,quem for mais esperto vai procurar uma solução, uma forma de pensar para conviver com algo que não tem saida ,ou você se mata ou luta para viver da melhor forma possivel, procurando amenizar o sofrimento,procurando formas de melhor viver num universo hostil, tem que aprender a ser esperto, inteligente, sabio. no entanto sempre encontraremos algum incomodo seja ele qual for..o céu é nossa unica esperança, outra vida no além, livre da dor e sofrimento para aqueles que tiverem a sorte de ir para esse lugar, se é que esse lugar realmente existe, procurando algo para me fortalecer encontrei no Novo testestamento essas promessas de CRISTO: bem aventurados os que choram pois eles serão consolados..vinde a mim todos os cansados pois eu vos aliviarei. alivio e consolação não é bem uma libertação ou uma mudança de uma coisa para outra, mais é algo para se apegar, . o REINO E DEUS é tomado por esforço, importa que com muitas tribulações se entre no REINO DE DEUS, o reino de Deus não é comida nem bebida nais gozo ,paz no Espirito santo, o reino de Deus está dentro de cada um de nós .perolas como essas encontradas na biblia me da forças para lutar , noutro verso diz que aquele que vem a jesus de maneira nenhuma será lançado fora, pois ELE começou uma boa obra e a completará ,. resignação paciência, humildade, conformaçâo, aprender a perdoar, e saber que os heteros , tambem passam por outras coisas terriveis e sem solução , que não é lá essas vantagem ser hetero , se isso não isenta de passar por outros sofrimentos e humilhações uns com os outros. Depois de anos de luta no meio da CCB,percebo que minha condição me livrou de muitas outras tribulações desnecessaria e exigencias que pelo fato de estar solteiro e celibatario com 50 anos,(me batizei aos 19) ,hoje encontro me numa paz relativa pois devo continuar levando minha cruz , aprendi a não dar importancia as opiniões dos outros , pois no meio CCB existe mil opiniões que se formos debater só encontraremos discordia, e uma vez que todos tem razão, eu tambem tenho minhas razões para continuar na GRAÇA DE DEUS seguindo o meu SENHOR. assim mesmo como sou pois apredir a me amar e a me aceitar com sou, sabendo que o meu Deus me amou primeiro.e nem o seu filho poupo por amor de mim. a vida não é facil para ninguem mas se orarem com fé receberam muitas consolações vinda da parte de Deus. E A LUTA CONTINUA...

    ResponderExcluir
  37. Bom dscriminaçao smpre exstiu e sempre vai exstr, assim como fraqzas taiss como sntrr atraçao pelo msmo sexo, oq cabe a nós q nao sntimos tal, e orar p qm snt e nao julgat, e qm snt, ore a Deus, pq assim como qlqr grnd fraqza e dficil mas Deus librta, e nao desgracem a vida d nnguem se nao sntm atraçao pelo sexo oposto nao casem, p se houvr separaçao p esse motivo, ambos prderao a vida eterna, mas o q enganou sera culpado da morte do outro.

    ResponderExcluir
  38. Por favor me mandem conselhos nesse e-mail, eu preciso de mais, estou totalmente confuso, Pedro 16 anos SP interior.
    impressoes_secret@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. João Ferreira de Almeida quando traduziu a biblia para o portugues já nao era mais padre, mas sim um ex-padre; quando fez a tradução para o portugues ele era um pastor de uma igreja protestante. Quando a homossexsualidade e salvação temos q entender que diz a palavra de Deus: ".... Que a salvação é pela graça, e isto não vem de vós é dom de Deus .... Não vem das obras para que ninguém se glorie ". Ora graça e relativo a gratuidade, não há preço á ser pago, Jesus já pagou. A salavação é para todo aquele que crer, independentemente de obras. Senão fosse assim Cristo não precisaria ter morrido na cruz, pois nós mesmos serìamos salvos pelas nossas obras; tanto que as nossas obras (carnais) não nos salvam, é que Cristo veio e nos deu salvação pela graça (dom gratuito), de modos que aonde o pecado abundou, superabundou a graça. "... E a todos quantos creram no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus....." examinai as escrituras, as pessoas estão se condenando por não se atentar ao examino...

    ResponderExcluir
  40. Olá, Cleyton
    sou filha de pais crentes, batizada, organista e lesbica!
    Sempre me vi assim e sempre estive certa de qm eu era
    Tive momebtos turbulentos, pois nao me aceitava, sentia vergonha, a ponto de achar o suicidio menos vergonhoso.
    Nao sabia pra onde correr, o que fazer, apenas me lamentava em silencio e pedia a Deus que viesse ao meu encontro e abrice a minha comprensao. Certo dia, congregada em uma reuniao da mocidade na Lapa-SP (ultima reuniao que estive ha uns 2 anos atras), o servo que presedia o culto aconselhou a mocidade sobre diversos assuntos e sobre a homossexualidade. Nao me esqueço das palavras que foram ditas, estas que me fizeram olhar pra mim e saber que nao sou nada além de um ser humank normal, que sente, como todos os outros.
    As palavras ditas foram: moços e moças aqui reunidos, muitas sao as incognitas que tem chegado ao nosso conhecimento, dentre elas as de moços e moças que nao se enquadram no casamento firmado na doutrina cristã, a de que o homen será da mulher e a mulher do homem, ma s sim nas de que homens desejam homens e mulheres outras mulheres. Nao seescandalizem com tais acontecimentos, sabido é que aqui dentro existem moços e moças homossexuais, eu poderia ser, o irmao ea irma ao seu lado pode ser, mas nao se escandalize. Aos moços e moças enquadeados nessa situaçao, nao temam sua diferença, sejam sábios, peçam a deus a ciencia do dircenimebto, nao abracem a mentira, nao façam moços e moças infelizes, sejam sinceros consigo e co deus, pois ser homossexual nao é uma escolha, mas estar aqui dentros, seguir a doutrina e fazer parte da comunhao da igreja é.
    Hoje, aos 21 anos, vejo o mundo e a fé de forma diferente, isso foi ne essario para que eu chegasse a té aqui e relatasse a minha realidade. Me aceito, me orgulho de qm sou, de ser lesbica e assim sou feliz. Fiz minha escolha, a de estar bem.comigo mesma. Sou assumida para a minha familia, tenho namorada e em nada isso me acusa. Meu coraçao está limpo e mnha alma leve.
    Um conselhi dou aos q nao concordam com a doutrina da igreja: atente-se ao que esse caro anciao disse (infelizmente nao lembro o nome dele) se nao sesentem confortaveis com a doutrina diante da sua realidade, faça sua escolha, a q tefaça sentir-se bem, placas de igreja nao te levarao a lugar algum, mas sim a sua siceridade com Deus.

    ApdD a todos

    Lari Teles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari gostaria que entrasse em contato comigo, pois minha situação é parecida com a sua. Sou organista, batizada. Se chegar a ver esse meu comentário, por favor fale comigo por e-mail. > grasiela_elivia@hotmail.com <

      apdD. bj.

      - Ayalla.

      Excluir
    2. olá Lari será q eu podia conversar com vc um pouco estou cmo q parada no caminho por esse motivo por favor fale alguma coisa p/ eu entender melhor. meu face é fiduma2silvas@hotmail.com meu nome la no face é Judi Damas apdds.

      Excluir
  41. Não sei se esse comentário será lido algum dia, mas enfim escreverei o que entendo em poucas palavras.Para aqueles homens que não tem condições sexuais para casar com uma mulher, seria bom adotar a posição de eunuco pelo reino de Deus . Há uma promessa em Isaías capítulo 56, versos 3 ao 5 . que diz assim: NEM TAMPOUCO DIGA O EUNUCO:EIS QUE SOU UMA ÁRVORE SECA. PORQUE ASSIM DIZ O SENHOR A RESPEITO DOS EUNUCOS,QUE GUARDAM OS MEUS SÁBADOS,E ESCOLHEM AQUILO QUE ME AGRADA,E ABRAÇAM O MEU CONCERTO. TAMBÉM LHES DAREI NA MINHA CASA E DENTRO DOS MEUS MUROS UM LUGAR E UM NOME, MELHOR DA QUE O DE FILHOS E FILHAS:UM NOME ETERNO DAREI A CADA UM DELES QUE NUNCA SE APAGARÁ.

    ResponderExcluir
  42. estou preocupado..fiz sexo anal com minha namora sendo da ccb ..queria saber se cometemos o pecado de morte..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com a bíblia sim, pois o fato de fazer sexo anal não significa que não seja sexo e a bíblia considera fornicação sexo antes do casamento. Por outro lado pode ter certeza que você não foi o primeiro e nem será o ultimo dos moicanos a fazer isso. O importante é você não deixar isso atrapalhar sua vida e nem impedir você de seguir em frente tocando sua vida normalmente, você é gente, humano, tem vontade e desejos como qualquer pessoa, não é porque você é crente que você vai ser diferente. Só toma cuidado com quem vai comentar isso, principalmente dentro da igreja, isso pode assustar algumas pessoas e principalmente escandalizar os mais fervorosos. A vida continua meu amigo, Deus não vai te punir nem te mandar para o inferno por causa disso, mesmo porque o perdão quem da é ele e mais ninguém. Se a sua consciência esta tranquila, então fica em paz, na bíblia fala: Se tua mente não te condena, muito menos Deus!

      Grande Abraço!

      MF

      Excluir
  43. A paz de Deus, Amados irmãos.
    São tantas indignações, que é até difícil de expressar meus sentimentos, de tristeza de tantos atos que o ser chamado Homem faz para com sua espécie.
    A vocês que estão lendo esta mensagem, ser gay não é opção e sim filem, um sentimento que não sabemos de fato de onde vem, mas sabemos com certeza aonde ele quer chegar.
    Imaginem eu quando cheguei na Congregação a três anos atrás, com este sentimento que me acompanha desde que eu me conheço por gente, tive minha primeira relação sexisual aos 6 anos de idade, minha mãe brigava comigo quando ficava olhando outro garoto, pois acredito que ela já desconfiava de alguma coisa, mais o tempo passou vivi varias coisa, e nunca consegui me livrar desse sentimento, fiz até o quarto ano de psicologia, e nada mudou, passei por centro espiritas, magias, igreja católica, outras igrejas cristãos enfim, revirei o mundo e nada. Ao conhecer a congregação em 2011 pensava que ao me batizar Deus iria me libertar dessa situação. Sentia muito a presença de Deus no dia do meu batismo, como a sinto até hoje, mais posso dizer a todos com toda minha convicção, de toda minha alma, tenho 40 anos de idade e procuro uma cura e até hoje e nunca achei e nunca vou achar, pois hoje acredito que cura só existe quando existe um vírus, uma doença, um espirito, mas como hoje eu sei que o HOMEM não tem poder para curar isso, e nem tem poder para expulsar esse “espíritos” como as religiões dizem acabei me conscientizando que tudo é pela vontade de Deus, e a todos meus irmãos que sofrem por serem assim, peço de toda minha alma fiquem firme, não se afastem de Deus, pois ele nos alma da forma que ele nos fez. O senhor Jesus foi crucificado, humilhado pelo homem, ele que é o filho de Deus, imagines nós quê somos o pô da terra?
    Eu acredito que o único pecado é contra o espirito santo, então meus irmão congreguem vivam a vida amem e deixem ser amados, pois não temos nada com o homem e sim com Deus.
    A paz de Deus a todos...
    henrisampa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Boa noite! Quero agradecer a Deus por poder ler a confissao de cada um! As escrituras é um meio infalivel para chegar ao reino de Deus, são poucos os escolhidos, libertem se, entregue o seu coração o seu amor a Deus! Faça boas obras, clame ao senhor ele enxergara a cada alma nao como homem nem.como mulher, mas como a verdade de cada um, oras so Deus é Deus acima de qualquer escritura acima de qualquer relogiao, ama a teu proximo nao julgue, abra os olhos espirituais! Tenham descrição a vida pessoal nao se deve abrir para qualquer pessoa tudo a seu tempo! Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  45. APDD a todos!
    Primeiramente parabéns ao blog, nunca pensei que um dia acharia algo como tal. Se esse tipo de informação fosse abordada da maneira clara como achei hoje a alguns anos atrás, acho que muita coisa seria diferente na minha vida. Sou gay, musico, batizado, cresci na igreja, filho de pais crentes, sai da igreja com meus 25 anos devido ao turbilhão de sentimentos dentro de mim, hoje eu vivo minha vida fora da igreja, todos os meus amigos casaram, tem filhos, foi uma época boa da minha mocidade da qual guardo boas lembranças. As vezes sinto falta daquela época, falta de ir na igreja, ouvir a palavra, as vezes lembro da época que tocava meu violino, mas eu tive que fazer minha escolha, eu precisa ser sincero comigo mesmo e sabia que dentro da igreja não ia ter apoio nem de amigos nem de ninguém lá dentro. As vezes me questiono sobre a bíblia, naquela época era a época da lei, hoje é a época da graça, os preceitos são outros, não tem como inserir um ensinamento de 2.000 anos atrás no ano corrente que estamos hoje, não tem lógica! Eu sempre pensava: eu não tenho culpa de ser quem eu sou, eu nasci assim, por que devo ser punido por isso? Ainda bem que não me casei, mas cheguei perto, se não hoje teria estragado minha vida e de uma pessoa que não tem nada haver com minha vida. Graças a Deus hoje sou bem resolvido comigo mesmo, meus medos a anseios ficaram para trás, mas eu acho que a vida seria bem mais fácil se não houvesse preconceito dentro da igreja, talvez estaria lá ainda. Hoje do lado de fora eu vejo e respeito muito quem ainda esta na igreja, pois ser crente e gay não é fácil. Grande abraço a todos, mais uma vez parabéns pelo blog e pela história de vida que cada um dividiu nesse espaço.

    apdD!

    MF

    ResponderExcluir
  46. Me encontrei. Senti uma paz. Desde que eu me assumi ha 4 anos meus pais não falam comigo e fui expulso de casa.
    hoshtee89@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. É muito difícil mesmo falar sobre igreja e gosto pelo mesmo sexo! E nas reuniões de mocidade aqui do nordeste, têm se falado muito sobre este tema "polêmico", inclusive já ví incentivos do próprio púlpito nas reuniões para quem é homossexual ficar sofrendo consigo mesmo, para não casarem porque depois além de irem sofrer, vão fazer outra família sofrer, envez de 01 familia sofrendo, será 02 familias no caso. Inclusive afirmam que o homossexual tem salvação sim, porém se não praticar o ato. Ou seja é quase ou até mesmo impossível quem tem gosto pelo mesmo sexo ficar a vida toda sem praticar o ato sexual. Tenho 23 anos de idade, e faz 05 anos de batizado, porém desde pequeno sinto atração por pessoa do mesmo sexo, já tentei de tudo para gostar de mulher mas infelizmente não consigo. Quando criança passei por psicólogos/psiquiatras porém ninguém conseguiu resolver meu problema, e agora depois de maior, compreendi que tudo é permissão de Deus, somente Deus sabe todas as coisas. As religiões e Ciência tenta descobrir os segredos desta vida, porém existem muitos segredos entre o Céu e a Terra que somente Deus quem sabe destes segredos! Quero teclar com alguém da CCB que tenha este mesmo pensamento que eu...Se alguém se interessar, basta deixar o email para corresponder. Obrigado, e Deus abençoe a Todos!

    ResponderExcluir
  48. Tenho 17 anos sou gay, não sou batizado minha família toda é, sempre me dao indiretas para que eu me batize, mais nao sei se devo pois cara eu sou gay a CCB é clara em relação a homossexuais, eu congrego sempre inclusive adoro os cultos ajudo na limpeza quando posso, cuido do som nas RJM,mais nao sei será que tudo isso estaá sendo em vao apenas por amar uma pessoa.
    Minha familia faz grande pressão para que eu apreSente uma irmanzinha a eles uma namorada quando na vdd minha vontade é outra, como lidar com isso. Ta sendo insuportável para eu não vejo alternativas e nem saidas....
    Pedro, SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Deus Pedro ! se ainda ler essa mensagem entrar em contato por email, gostaria de conversar contigo! rhuanndesouza@gmail.com

      Excluir
  49. A paz de Deus. Queridos e queridas, quero que leiam o depoimento sobre a minha vida. Eu sofri como vocês, mas tenho uma concepção diferente dos autores dos blogs sobre CCB e homossexualidade.

    Quando eu tinha uns 11 anos eu percebi que estava sentindo algo diferente. Eu reparava demais nos meninos, e tinha opinião sobre a beleza deles. Mas já considerava isso muito errado. Um tempo depois, eu fui selado com a Promessa do Espírito Santo numa Busca de Dons. Enfim, ainda nem imaginava o que iria passar.

    Com o passar dos anos, os desejos foram se agravando. Eu passei pela puberdade e descobri o meu corpo, então eu entendi que eu sentia atração por homens. Com uns 13 anos de idade comecei a visitar sites de pornografia gay, escondido, claro! E essa situação foi de mal a pior, quando eu me tornei um viciado, praticamente. Entrava vários dias seguidos, escondendo sempre muito bem da família. Tinha pensamentos sexuais com outros garotos e quando ia na igreja (nunca parei, sempre fui assíduo) me sentia um verdadeiro lixo de pessoa. Não queria chamar hino, testemunhar, orar, e nada. Eu me tirei a minha liberdade.

    Com 15 anos eu já entrava em bate-papo gay, pornografia demais, e tinha pensamentos de luxúria e malícia em qualquer lugar. Eu me considerava um pecador terrível, por ter esses pensamentos até dentro da igreja. E eu continuava congregando, ouvindo algumas vezes relatarem que esse aqui e aquele outro ali saíram da igreja porque se assumirem gays.
    Eu não queria pecar. Eu não queria sair da igreja. Eu tinha consciência de que a Palavra exortada era verdadeira. Eu era testemunha de obras gloriosas, de Palavras em que Deus falava claramente com a pessoa. Mas por que não falava comigo? Por que eu estava jogado às traças? Eu não sentia mais a presença de Deus e pensava todo dia que estava enganando a todos na escola, na família, na vizinhança e na igreja.

    Tinham muito respeito por mim. Eu era muito estudioso e bem comportado. Não dava mal testemunho, mas quando estava sozinho em casa, caía no desejo e entrava em contato com outros homens (sem me identificar), e ainda visitava os sites pornográficos para me satisfazer. Eu não aguentava mais! Eu orava, eu esperniava, eu gritava sozinho, eu queria morrer. Eu não entendia porque aquilo tinha que acontecer comigo, logo comigo, um menino comportado que amava a Palavra de Deus e amava ir na CCB, de família tradicional e crente, sempre envolvido de obras de Deus. Por que eu teria que dar o escândalo para a família? Eu não queria isso...

    E com meus 16 e 17 eu continuei na mesma. Mas o que me impressionava é que via Deus comigo. Ele não me desamparava. Ele me ajudava na escola e sempre dava certo o que eu fazia. Eu continuava muito amigo da mocidade, participativo, muitas vezes era visto como um apoio para os amigos, que me pediam conselhos.

    Mas como um músico, de família de Ministério, poderia relevar-se gay? A noção do pecado martelava sempre na minha cabeça e me perturbava dentro da igreja, quando ia fazer alguma coisa, pois sentia que não tinha essa liberdade. A vontade de morrer era grande, a vontade de fugir para um lugar que ninguém me conhecia. Mas eu não podia me entregar ao pecado, ainda mais à homossexualidade.

    Quando ia nas Reuniões da Mocidade esperava que Deus falasse comigo, mas eu via que isso não acontecia. Eu não sentia mais nada. A malícia na minha mente estava tão grande que eu não sentia mais a presença de Deus e não manifestei mais o dom de línguas. E a prova foi apertando demais. E mesmo sendo novo, os questionamentos sobre namoradas já ocorriam, e meu comportamento calmo não agradava a todos. Muitas irmãzinhas já mostravam interesse em mim, mas eu não sentia nada por elas. E nesse época eu me vi realmente sem atração nenhuma por mulheres. Eu me via cercado de pensamentos homossexuais. O desejo e a atração eram fortes! Mas o que eu deveria fazer? Estava ficando mais velho, eu não podia ficar parado, continuar na mesma, até que a vontade de batizar bateu forte e eu, mesmo relutante, fui assistir um Batismo.
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  50. CONTINUAÇÃO:
    Batizei e tinha a linda ideia de que aquele espírito imundo iria embora, mas percebi que não era tão simples assim. A luxúria foi abalada, e eu me negava a entrar em sites pornográficos novamente, assim como em bate-papos gay. Não tocava mais nisso, porém os sentimentos ainda existiam. Eu me sentia mais fortalecido, mais crente. Porém, a responsabilidade era maior. Eu era batizado, e o que faria?

    A depressão sempre voltava e eu questionava a mim e a Deus: por que isso tinha que acontecer comigo? Eu queria morrer. Não poderia casar daquele jeito, não faria uma moça feliz. Mas, depois de batizado, eu não queria nunca mais me entregar à sujeira. Eu queria ser normal! Mas como? Fui tentando, com fé em Deus. Nesses 6 anos de luta durante a minha adolescência, sinto que joguei muito tempo fora, mas queria batalhar e não pecar. Não poderia perder a Vida Eterna. Eu cria nas Palavras e via grandemente as promessas de Deus se cumprirem com a minha família.

    Então fui me afastando dos pensamentos homossexuais. Não olhava mais para os homens, os moços. Eu os via apenas como almas, como pessoas. Não dava mais importância para seu porte ou qualquer coisa. Eu clamava a Deus para me afastar dessas ideias. E fui perdendo o interesse. Eu imaginava tudo como servo de Deus, de forma espiritual, e assim fui me afastando mais e mais...

    Depois de batizado, os boatos sobre moças que gostavam de mim continuaram, e então eu acabei por dar mais atenção a isso, sem perceber. Logo me vi cercado dessas historinhas de mocidade... E comecei a desenvolver afeto por uma moça, o que era realmente incrível! Quando parei para pensar isso, fiquei chocado. Como? Isso aconteceu mesmo? Eu sentia atração por ela? Mas como? Como eu conseguia sentir atração sexual por ela? Eu fiquei espantado. E então me tornava cada vez mais heterossexualizado. Mas era possível?

    Eu sei que isso é negado por muitos homossexuais, que verão meu depoimento como falso, ou como enganoso. Muitos vão pensar que é uma máscara. Que depois de casado, os sentimentos homossexuais voltarão... Será? Então por que a atração por mulheres começou? E por que consigo olhar para homens sem sentir desejo por eles? Não posso documentar para vocês tudo o que aconteceu, mas que a coisa inverteu, eu sou minha própria testemunha.

    Nunca acreditei que ser homossexual era natural. Sempre me martirizei, me rebaixei, me considerava um dos piores pecadores. E posso dizer que o Batismo me modificou, mas não por completo. Não me transformei em heterossexual em minutos. Eu não me transformei em heterossexual. Na verdade, eu nem sei o que aconteceu direito, mas as coisas mudaram em minha mente, e minha insistência em permanecer na igreja e a confiança na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, surtiram efeito.
    Agora eu levanto um questionamento para mim mesmo, o que me convence de que a homossexualidade não é natural... 1) Por que no período em que eu via pornografia gay eu não sentia a presença de Deus, vivia perturbado e não manifestei o dom de línguas? 2) Como eu posso crer na Palavra e ver que Ela faz efeito na vida dos meus irmãos da CCB, mas não crer no que diz Levítico, Aos Romanos e Aos Coríntios sobre os homossexuais? 3) Como eu posso sentir atração por mulheres agora, e antes eu nem imaginava um simples beijo com elas? Por que sinto vontade de namorar uma irmãzinha agora?

    Enfim, deixo aqui minhas dúvidas para vocês refletirem. Eu creio sim na Palavra de Deus, inteiramente, e portanto nunca me aceitei como homossexual, vendo isso como sentimentos naturais, e minha persistência em não consumar o pecado fisicamente me levou a um afastamento desses pensamentos, principalmente após o Batismo, e assim hoje me vejo e enxergo meu corpo de modo diferente.
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  51. CONTINUAÇÃO:
    Não quero julgar ninguém aqui. Sinto essa dor enorme junto de vocês. Eu sei o quanto é difícil entender isso. E não entendi até hoje porque isso aconteceu comigo e muito menos posso explicar porque ocorreu com vocês. Mas desejo do meu coração que vocês continuem a congregar e busquem a Deus fervorosamente, sem cessar. Não se entreguem às paixões homossexuais, não estejam convictos de que isso é natural. As coisas não podem ser explicadas tão facilmente. Assim como muitos relatam aqui que entendem a homossexualidade como condição natural em seus corpos, eu estou aqui para dizer o contrário. Há diversos casos, e no meu, eu aconselho a buscarem a Deus na igreja e confiarem em Sua Palavra. Ele não vai nos abandonar e dará um destino para nossa vida, assim como está me guiando. Que Deus os abençoe!

    FIM! OBRIGADO POR PUBLICAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apdd irmão. Queria muito conversar com o irmão sobre o assunto. Passo por esse problema há 8 anos já.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  52. Boa tarde Pessoal!
    Se algum dia lerem minhas palavras, espero ter tomado alguma decisão!
    Eu namoro uma mulher já faz mais de 10 anos, ela é da congregação e batizada, eu não!!
    Mantemos relações sexuais, aprendemos juntos sermos aprendizes na cama. E não vou negar, estando com ela, já a traí com outros homens. Ela já conversou comigo que desconfia que eu seja gay, só que não larga o osso, acredito que seja por desapego. Eu me considero bissexual, tenho atração pelos dois sexos, amo transar, só que no momento certo, a Lady dentro de mim irá se florescer!!

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Respostas
    1. Amém. Se querer conversar comigo sobre o assunto deixa um e-mail, eu também passo pelo mesmo.

      Excluir
  55. É amigos, não é fácil essa vida.

    Sou mulher, nasci na graça e tenho uma família cheia de ministério na igreja. Porém, desde criança gosto de meninas, conforme fui crescendo minhas amigas iam gostando de meninos e eu de meninas. Com 15 anos me batizei e pensei que conseguiria sacrificar meus desejos, mas não consegui. Namorei alguns irmãos, alguns auxiliares outros músicos, e todos bem bonitos. O fato é que eu sentia nojo, repulsa e não conseguia ficar perto. Tive namoros frustrados pela minha falta de interesse, atração.
    Hoje, com 21 anos, ainda vou na igreja e fico lá quieta no meu canto. Mas a verdade é que não consigo mais me segurar desde os 18 anos. Fiquei alguns anos me controlando para não transar com nenhuma garota, mas chegou num ponto que não deu mais. Talvez eu conseguisse se não fosse pecado, se não fosse tão julgado.

    Mas sinceramente, desisti. Hoje em dia sou completamente apaixonada por uma garota da minha idade e nós namoramos. Não consigo mais fugir da minha realidade e sou muito feliz ao lado dela.

    É triste porque eu tenho um carinho enorme pela igreja, pela mocidade na qual faço parte. A CCB é o céu na Terra. Mas não consigo mais congregar sem sentir aquele peso enorme nas costas. Creio que em breve vou parar.

    ApdD a todos!

    ResponderExcluir
  56. Há cerca de 01 ano, conheci uma pessoa especial no meu trabalho, e ele do mesmo sexo que eu, fui conhecendo aos poucos, e acabei descobrindo que ele também sentia atração pelo mesmo sexo, os dias foram se passando e a gente começamos a se gostar um pelo outro. Algo que não imaginavamos aconteceu, numa noite congregando, ele estava lá, descobri que eramos da mesma Igreja (CCB), e que a maior parte da família dele, também da ccb, inclusive cooperadores, ancião etc. Ficamos impactados quando descobrimos que eramos da mesma igreja, mas aquilo fez foi aumentar ainda mais o gosto um pelo outro. E a gente passamos uma noite juntos no melhor hotel da cidade. Pena que durou pouco tempo, pois ele se abalou depois com o ocorrido e iria se suicidar, avisei pra familia dele o que estava acontecendo, e imediatamente familiares entraram em contato e conseguiram o salvar. Depois disso, ele me procurou pra me agradecer por ter tido a bela atitude em salvar a vida dele, e fui muito corajoso em falar o que estava acontecendo entre nós. Enfin, ele foi embora pra outro Estado depois disso, e conheceu outro cara lá, foi tudo muito bom enquanto durou. Estou aberto a conhecer alguém também especial da CCB, mas procuro alguém que seja pra ser eterno, até que a morte nos separe. Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá aqui estou eu procuro uma pessoa para viver comigo eternamente.

      Excluir
    2. Olá estou aqui procuro alguém que viva comigo eternamente.

      Excluir
  57. me chama pelo email rhuanndesouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  58. Tenho 25 anos, sou de SP, capital. Passo por isso desde que nasci.
    No ano passado, fiz uma coisa a qual nunca esperava fazer: fiquei com um rapaz. Não aconselho ninguém a fazê-lo, pois muito me arrependo disso.
    Se alguém precisar conversar, desabafar ou qualquer coisa, pode me mandar e-mail:

    qwertpoiu@gmail.com (é fake rs, então pode ser também que eu demore um pouco a responder).

    ResponderExcluir
  59. Sou da congregação desde criança, batizado há 4 anos, e namorando há 2 anos, sim, namoro há dois anos com outro homem. Eramos melhores amigos (e ainda continuamos sendo muito amigos), e foi ali onde Deus colocou o amor em meu coração por aquele rapaz, se não fosse por isso, não estaríamos juntos até hoje, é um amor verdadeiro...
    sempre soube que era homossexual porem... nunca tive a oportunidade de contar à alguém, até que um dia ele não aguentando mais aquele sofrimento..me contou sobre ele, assim ambos sabiam um sobre o outro, foi onde tudo acabou acontecendo como um simples filme de romance "entre um homem e uma mulher" nada de diferente!!!
    Acredito que, se não fossemos homossexuais, a palavra de Deus estaria hoje em vão!!! pois nela mesmo diz, que nos tempos de hoje, o homem deixaria de sua forma natural, e se deitaria com outros homens (digo isso de forma mais simplificada), assim digo, que todos nós homossexuais somos a palavra de Deus viva, somos a previsão da palavra há séculos. Se não fosse por isso, eu mesmo poderia optar por não ser GAY, e sim HÉTERO. dã!!! isso não é escolha, isso não tem solução, nascemos assim, assim como você nasceu hétero, me diga uma coisa, você de hétero conseguiria virar gay? Não, né?
    Acredito que, no dia do julgamento, Deus terá misericórdia de todos nós, assim como Jesus teve misericórdia daquele malfeitor pregado na cruz... Se eu sou uma abominação e a pratico, eu prestarei contas com meu pai no futuro, porém, o amor que tenho por por meu Deus e ele comigo, é inigualável a qualquer amor deste mundo. Deus me ama do jeito que sou e o ama também, Deus ama todos nós e isso já sabemos, só digo isso p/ lembrar os tais "policiais de Deus" que acham que tem o direito de julgar as pessoas e simplesmente condena-las... só digo uma coisa a elas, que infelizmente este grande poder, pertence a Deus, ele é justo... e você, não!

    ResponderExcluir
  60. Sou da CCB batizado à 3 anos e músico oficializado à 2 anos, porém eu namoro com um garoto... Sempre fui gay, porém já sofri imensas turbulências, achando que iria ser curado, pois cria que isso fosse uma abominação, um espírito maligno! Já me envolvi com uma irmarzinha pra ver se tudo isso mudava, mas com o tempo peguei nojo de beijá-lá, pra fugir desse pesadelo terminei meu namoro, permaneci firme na igreja, e aquela angústia me consumindo, mas não resistia e caia no computador pra ver pornografias gays, e trocar fotos com garotos, inclusive já fiz sexo oral com um irmãozinho que hoje namora com uma irmarzinha, porém sofre achando que irá ser curado... Passado um tempo conheci um garoto que me despertou um sentimento, um garoto que não tem nada haver com a Igreja, começamos a namorar e estamos juntos até o dia de hoje, penso em construir minha vida com ele, mas ainda moro com minha mãe, e enquanto estiver morando com ela vivo duas vidas, porém ela já soube que eu sou, e quando soube caiu no choro, parecia que iria entrar em uma depressão, mas hoje as coisas estão bem e parece que nada aconteceu, mas ela não sabe que namoro, talvez ache que por eu estar na igreja ainda, eu possa me libertar... Mas graças a Deus essa idéia maluca e impossível saiu da minha mente, e hoje vivo assim, sou músico, sempre vou pra igreja, porém namoro um garoto e me relaciono com ele, mas meu coração não acusa, sinto o amor de Deus e levo as coisas na naturalidade, enquanto der pra viver assim, viverei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que conversar comigo, me mande um email, pode ser fake. É que passo pelo mesmo e tbm estou me sentindo atraído por um irmãozinho.

      Excluir
    2. Entre em contato comigo pelo email starproductions750@gmail.com

      Excluir
    3. ApdD

      Quero fazer amigos

      Whats 11953624810

      Excluir
  61. Apdd. Sou da ccb tbm, batizado, músico, trabalhos no serviços e quase fui auxiliar de jovens. Também sou gay ( não assumido ) é uma prova que passamos no queto e no calado. Quem sentir de conversar comigo pra compartilharmos informações sobre essa condição que Deus permitiu em nossas vidas é só me chamar. Aqui meu e-mail : mano.ddd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Este filme me fez refletir bastante sobre o que nos foi ensinado sobre homossexualismo. (Orações para Bobby) https://www.youtube.com/watch?v=-ZHQXQkqL-o .. Deus ama a todos nós e somos perfeitos diante de Seus olhos. Não há equivocos na criação de Dele.

    ResponderExcluir
  63. Como é complicado, sou da CCB desde que eu nasci tenho 17 anos, no inicio achava que era coisa da idade então procurei estar sempre com meninas para ver se o sentimento mudava, mais não só aumentou, hoje namoro um cara de 25 anos também cristão porem de outra denominação , dividimos muitas ideias e acredito que Deus não condenara o nosso amor, pois como cristoes sabemos Deus é amor , pesso orações pois neste momento estou passando pela faze mais sombria da minha vida, cai em uma profunda depressão a qual estou me recuperando aos poucos com ajuda de medicamentos e principalmente de Deus , se alguem sintir de entrar em contato comigo segue um email impressoes_secret@hotmail.com . Apaz de Deus ,
    Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJA BEM, QUANDO UMA CRIANÇA NASCE, ELA NASCE ATRAVÉS DE UM DOS DOIS CROMOSSOMOS, OU MASCULINO OU FEMININO, NÃO HA UM TERCEIRO TIPO DE CROMOSSOMOS. SE PLANTARMOS ABACATE NASCE ABACATE NÃO É VERDADE? E ASSIM, SE PLANTARMOS LARANJA NASCE LARANJA E ASSIM POR DIANTE NÃO É VERDADE?. ENTÃO NÃO EXISTE TERCEIRO SEXO, OU A PESSOA NASCE HOMEM OU NASCE MULHER. A PSICOLOGIA NÃO É ABSOLUTA, ELA É RELATIVA. PORTANTO ESSA HISTÓRIA DE HOMOSSEXUALIDADE É UMA ABOMINAÇÃO DIANTE DE DEUS E A MIDIA QUER COLOCAR GUELA ABAIXO NO POVO. ELES DA MIDIA QUEREM FAZER UMA ESPÉCIE DE DITADURA DE PENSAMENTO, QUEREM DESTRUIR A INSTITUIÇÃO CHAMADA FAMILIA. ISSO É COISA DIABOLICA E DEMONÍACA ABOMINÁVEL DIANTE DE DEUS. ALBERT EINSTEIN TEVE UMA PACIENTE QUE ERA LESBICA ELE A TRATOU REORIENTANDO E ELA VOLTOU A SER UMA MULHER NORMAL E CASOU-SE FOI UMA PESSOA FELIZ. QUEM DISCORDAR DISSO ENTÃO VÁ AOS ASSERVOS DE ALBERT EINSTEIN E RASGUE ESSE DOCUMENTO ENTÃO. CONCLUSÃO, PESSOAS QUE TEM ESSE COMPORTAMENTO DEVEM SER ORIENTADA PARA SEREM DE FATO O QUE DEUS OS FEZ. NA PROPRIA BIBLIA ESTÁ ESCRITO NO PRINCIPIO DEUS CRIOU HOMEM E A MULHER, MACHO E FEMEA OS CRIOU. PORTANTO NÃO EXISTE OUTRO SEXO. O QUE DEUS CONDENA DEVEMOS CONDENAR. SE TODOS FOSSEM ACEITAR E CONCORDAR COM ESSA IDEIA, ENTÃO DAQUI A CEM ANOS ACABARIA A RAÇA HUMANA, POIS HOMEM PRECISA SE RELACIONAR COM UMA MULHER PARA NASCER CRIANÇAS. ESSA É A MINHA OPINIÃO. A MAIORIA DA GRANDE MASSA HUMANA SÃO FAVORÁVEIS A MINHA OPINIÃO, APENAS UMA PEQUENININHA PARTICULA DE PESSOAS QUE INSISTEM EM DAR OUVIDOS Á MANIPULAÇÃO DA MIDIA. NÓS NÃO SOMOS PIOLHOS PARA IR PELA CABEÇA DOS OUTROS. VAMOS SER COMO DEUS NOS FEZ. DEUS VOS ABENÇÕE, ESSA É A MINHA OPINIÃO. ESTOU EXERCENDO A MINHA LIBERDADE CONSTITUCIONAL DE EXPRESSÃO, PENSAMENTO, CRENÇA E DE OPINIÃO. ESSA PORTANTO É A MINHA OPINIÃO. SABEMOS QUE DEUS É AMOR, MAS NUNCA DEVEMOS ESQUECER QUE DEUS CRIOU O INFERNO TAMBÉM PARA O DIABO E OS ANJOS MAUS. SE VOCE ME PERGUNTAR COMO ENTÃO RESOLVER ESSE PROBLEMA DE HOMOSSEXUALIDADE? RESPOSTA : REORIENTAÇÃO, SE VOCE FOR REORIENTADO OU REORIENTADA, VOCE VOLTARÁ A SER UMA PESSOA NORMAL, COMPREENDEU? IMAGINE SE AS PESSOAS QUE TEM COMPORTAMENTO EM DESACORDO COM A NORMALIDADE, FAZENDO FURTOS E ROUBOS POR EXEMPLO. IMAGINE SE ALGUÉM RESOLVESSE COLOCAR GUELA A BAIXO QUE TODOS DEVERIAM SER LADRÕES? COMO SERIA? CONSTRANGEDOR NÃO É VERDADE?. O PROBLEMA É QUE A MIDIA NÃO RESPEITA A OPINIÃO DAS PESSOAS QUE SÃO CONTRA A HOMOSSEXUALIDADE. O PESSOAL DA MIDIA FAZ UM BARULHO TREMENDO, ELES FAZEM UM ESTARDALHAÇO ENORME PARA QUERER FAZER A CABEÇA DAS PESSOAS PARA MUDAREM DE OPINIÃO A FORÇA E A TODO CUSTO. DEUS NÃO ACEITA E ABOMINA E NÓS NÃO DEVEMOS ACEITAR TAMBÉM, DEVEMOS OBEDECER A DEUS NÃO É VERDADE?. ÉSSA É A MINHA OPINIÃO. DEUS VOS ABENÇÕE.

      Excluir
  64. Quer dizer que se a pessoa for contra ou der uma opinião contrária estará sujeita a aprovação? então voces forçam a pessoa a concordar com a homossexualidade, se a pessoa der uma opinião contrária voces não aprovam? onde está a democracia? isso é uma palhaçada. A publicação será exibida somente se for favorável a homossexualidade? isso é uma palhaçada. Todos nos temos o direito de concordar ou discordar, de dar opiniões favorável ou contrárias, esse é o princípio constitucional do contraditório. Leia por gentileza a Constituição Federal. Só porque alguém é contra e da uma opinião contrária voces não publicam?,Porque ? Voces são ditadores de opinião também?.

    ResponderExcluir
  65. Olá, pessoal, a Paz de Deus. Lendo essas conversas nesse blog, pude ter a mais pura certeza da realidade e da situação dos homossexuais na CCB. Sabe, até vontade de tocar órgão na Igreja eu sempre tive, mas isso acho que NUNCA vai acontecer... Não sou uma pessoa má, mas gosto de pessoas do mesmo sexo, não adianta... Me ajudem!!!!!
    Meu e-mail é souza-fer.nando@hotmail.com
    Deus abençõe vcs!!!

    ResponderExcluir
  66. A Paz de Deus com todos,
    Assim como vocês também sou (ou era) da CCB, sou batizado desde 2007, sou auxiliar de jovens, mas não exerço a função desde o final do ano passado. Estou parado! Também passei por inúmeros problemas com a minha família e os amigos (inclusive os da igreja) pq acabei me afastando deles, e um maior que foi o de como vou servir ao Senhor agora ? Pra onde vou ? Quem me aconselhará ? Porque nós aprendemos que aquela é a verdadeira graça, aquela é a verdadeira palavra, e quando me vi meio órfão dela me senti sem chão.

    Gostaria de montar um grupo de e-mail, face ou whats, com todos os interessados para podermos trocar experiências. Ex.: como foi com a família, como vcs estão buscando o Senhor...
    NÃO QUERO DIVULGAR NENHUMA IGREJA, mas posso contar como foi minha peregrinação pelas igrejas inclusivas que são um misto de balada gay com universal kkkkkk

    Deixo meu e-mail para os interessados: jeferson.rochalima@gmail.com

    Por ele vocês também me acham no facebook.

    Deus abençoe
    Jeferson

    ResponderExcluir
  67. Pelo jeito todos nós estamos no mesmo barco...Eu acredito q qualquer um q frequente a congregação tem total liberdade desde q siga a doutrina da igreja... Tá ai vc me diz q na bíblia condena os gay e sim condena só q foi cristo q morreu no duro madeiro da cruz por nos para nos libertar da lei do homem e morreu por nós, ele morrendo tudo se inicia no novo testamento pra falar do seu amor para com o homem. então toda aquelas leis que lemos no velho testamento não precisamos mais segui-las e sim seguir a cristo no Novo Testamento.E no Novo Testamento a unica parte q EU conheço seguindo a tradução de João Ferreira de Almeida temos uma citação em LEVÍTICOS 18 V22-30 q diz
    22 Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.
    23 Nem te deitarás com animal algum, contaminando-te com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; é confusão.
    24 Não vos contamineis com nenhuma dessas coisas, porque com todas elas se contaminaram as nações que eu expulso de diante de vós;
    25 e, porquanto a terra está contaminada, eu visito sobre ela a sua iniquidade, e a terra vomita os seus habitantes.
    26 Vós, pois, guardareis os meus estatutos e os meus preceitos, e nenhuma dessas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós
    27 (porque todas essas abominações cometeram os homens da terra, que nela estavam antes de vós, e a terra ficou contaminada);
    28 para que a terra não seja contaminada por vós e não vos vomite também a vós, como vomitou a nação que nela estava antes de vós.
    29 Pois qualquer que cometer alguma dessas abominações, sim, aqueles que as cometerem serão extirpados do seu povo.
    30 Portanto guardareis o meu mandamento, de modo que não caiais em nenhum desses abomináveis costumes que antes de vós foram seguidos, e para que não vos contamineis com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.

    Então creio q Deus nos fez assim pra ver quem seria forte o suficiente pra chegar até o fim seguindo sua doutrina assim dita a muitas gerações passadas, pra mim na congregação é o único lugar q eu sinto paz do jeito q é do mesmo jeito q foi no passado porque a doutrina nunca muda e nem mudará e por mais q nos iludamos no fundo sabemos q essa é a verdade.
    Só não entendo essa feição q o homem com o livre arbitrário em se mostrar, se expor, querer ser iguais a outros, qual o sentido do irmão q senta do seu lado saber se vc sente atracão pela pessoa do mesmo sexo, é útil? se pararmos pra analisar td indica pra mesma porta o ser humano em querer liberdade,essa é a palavra.

    Não sei o Deus reserva pra mim e pra qualquer um desse mondo... mas não serei aquele q vê a doutrina da igreja como UMA QUALQUER e luta pra muda-la, o q muitos fazem e querem, no meu coração ja me aceitei e estou limpo perante Deus. E a congregação é diferente de tds sim... em todos os aspectos e tds nos sabemos disso.

    As vezes paro pra pensar sem mérito nenhum... em me colocar no lugar de Deus e imagino jesus vivendo no seu vivendo na grandiosidade e perfeição falando pra Deus "Não PAI eu desso na terra a humanidade tem salvação, eu sinto! e Deus com a lagrima caindo em sua face permitindo seu único filho vir morrer por nós...
    Só q muitos querem questionar e mudar o q foi dito e a nossa gratidão é minima.

    Pra finalizar a salvação esta intacta quando não se é batizado. Se for batizado e pecar seja hétero ou gay td indica q vamos pro inferno.

    Porque o diabo só não lê pensamentos, temos q ver em q lado estamos a favor do mal pra destruir a criação de Deus ou do bem pra ser salvo por Deus, vemos claramente q a palavra esta se cumprindo.

    E a proposito tbm sou gay

    ResponderExcluir
  68. Olá amigos! Bem, vou contar aqui brevemente a minha história.
    Nasci e fui criado na CCB, tocava na orquestra porém não era batizado. Por volta da minha puberdade eu percebi que sentia atração por meninos, nunca falei pra ninguém e guardava tudo dentro de mim, obviamente me masturbava pensando em garotos e depois disso ficava me acusando e me achando a pior pessoa do mundo. Foi assim durante vários anos, eu não me aceitava, achava que iria mudar, mas não, isso nunca me aconteceu. Por alguns motivos pelo que eu passei larguei da igreja ano passado, e hoje me considero agnóstico, porém não posso negar de que passei bons momentos dentro da igreja.
    Bom, não acredito nas coisas escritas na Bíblia mais, não acho que é um livro em que vc deve basear sua vida, mas não estamos aqui para discutir sobre religião e sim sobre homossexualidade. Só sei que agora eu me sinto muito melhor, já saí com outros caras e sim, fiquei muito feliz e vi que esse realmente é quem eu sou. Por isso eu digo para vocês não ficarem se reprimindo, enchendo o coração de tristeza, vamos ser felizes. Ainda não me assumi para a família e amigos, porém pretendo fazer isso logo, acredito que terei mais dificuldade com a minha mãe, pois ela segue muito firme a doutrina da CCB, já meu pai meio que abandonou ultimamente e tem se mostrado com uma mente muito aberta, então acho que ele levará mais de boa. Mas é isso gente, não tem como ser um ex-gay, eu já tentei no meu tempo de repressão, não funciona gente.
    Desculpe se ofendi alguém em alguma palavra, mas desejo tudo de melhor a todos, gays, lésbicas, transexuais, héteros, enfim, liberdade e igualdade é o que o mundo precisa. Paz.

    ResponderExcluir
  69. a paz de Deus a todos.. sou da CCB desde que nasci, filho de pai cooperador e sou músico tbm. tenho atração por homens e mulheres, isso me sufoca muito.. sinto-me um lixo além de não conseguir me libertar da prática da masturbação que tbm dizem ser pecado.. tenho 20 anos.. me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Deus

      Me add no whats

      11953624810

      Excluir
    2. Fica em paz, bom se quiser conversar me chama no email, rhuannpereira2010@gmail.com

      Excluir
    3. Bryan não parece ser pois quandonl tentei falar com ele , já veio todo oferecido .... Vigiem ...

      Excluir
  70. amem.. vc é realmente da ccb bryan?

    ResponderExcluir
  71. A Paz de Deus.

    Gostaria de deixar aqui o meu relato do que eu vivi e vivo até o presente momento.
    Uma busca incesante por respostas, uma vida cheia de “porquês”, de desesperos, noites sem dormir, de muita angústia e choro por não aceitar tal situação.

    Quando criança já percebia que existia algo de errado comigo, naquela época não sabia exatamente o que era sexo mas sabia que tinha uma admiração pela pessoa do mesmo sexo, na minha criancisse ia em reuniões de jovens, orava, pedia hinos, testemunhava e sempre pedia a Deus o dom do selo da promessa. Quando eu comecei a entender exatamente o que estava acontecendo comigo, tinha uma fé muito grande que quando eu descesse as águas do batismo eu seria liberto desta “maldição”.

    Aos 13 anos Deus me chamou, me batizei, e vi que não tinha mudado, pois no meu entendimento seria como um passe de mágica, mas não aconteceu. Passaram se os anos, eu até aceitei minha condição, pois não me atrapalhava até então, mas no passar de alguns anos começaram os conflitos sentimentais, comecei a namorar uma moça pra ver se passava isso, mas não consegui ir adiante, pois até hoje penso, isso não é justo, não posso envolver uma pessoa neste problema só pra manter aparências, o que veio a seguir foram muitas guerras, pois sim, eu me apaixonei, eu desejei, eu quis muito uma pessoa, mas sabia que não podia, resumindo bastante, cai em depressão, fiquei sem congregar por muitos anos, pois não me achava digno de me prostar a mesa da Santa Ceia por ser gay. Deus permitiu que viessem visistas em casa, e o que Deus deu para aquele servo foram coisas só minhas, pessoais que nunca havia compartilhado com ninguém, onde Deus ordenou para ele que aquele espírito da depressão fosse embora, o pânico que eu tinha foi se embora, me vi liberto daquela opressão toda.
    Voltei a congregar, e mais uma vez aconteceu de eu me apaixonar, amar alguém sem que ela saiba, amar alguém em pensamentos, amar alguém sem poder se quer dizer “Eu te amo”, e mais uma vez cai na depressão, me tranquei de tal forma que só pedia pra Deus que ele me tirasse desse mundo, pois talvez seria o maior conforto que eu teria.

    Hoje estou bem melhor, mas é com muitas lágrimas que deixo essas linhas, pois não aceito minha condição, pergunto dia e noite pra Deus porque isso? Minha fé tem horas que desfalece, dúvidas, sou tomado por um desespero muito grande, pois tenho medo do futuro, o que será de mim?

    O que mais me indgna é que precisamos de ajuda, e a CCB não nos dá este espaço, o anonimato pra esta situação é de extrema importância, carrego comigo tudo o que Deus já me falou, já fui em lugares onde Deus falava que me ama da forma que eu sou. Mas, porque? Porque não tenho o direito de constituir uma família? Muitos pensam que ser o que somos é ser promíscuo, e não é! Porque não tenho o direito de entrar na minha casa e ter uma pessoa me esperando, uma pessoa que me abrace, que diga que me ama, uma pessoa pra compartilhar meus momentos? Porque? Porque?

    Além de tudo isso que passamos ainda somos alvos de preconceitos? De pessoas que nem ao menos sabem o que realmente é? Opção? Escolha? Não, eu não escolhi isso pra mim, eu não quero ser assim. É uma luta muito grande, uma guerra que enfreto todos os dias, perguntas sem respostas! Ilusões, decepções, angústia, desespero, vontade de morrer. Isso se resumi os 32 anos de vida que eu tenho.

    Antes que alguém pergunte, a resposta é não, não, eu nunca pequei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tire esse sentimento de culpa! Não tem nada de errado com vc, e acabe com esse preconceito de você mesmo, que nem se diz aí ACEITA QUE DÓI MENOS

      Excluir
    2. Esse site bem simpático pode te ajudar um pouquinho: www.armarioccb.com

      Excluir
    3. Seja Feliz irmão, busque a palavra ame namore beije seja fiel seja caridoso Adore a Deus.
      Maiormente seja feliz. Deus te confortará.

      Excluir
    4. Seja feliz sempre!!! Busque ore e peça sinais... mas seja feliz sempre... Seus tr abençoe.

      Excluir
  72. A paz de Deus Irmãos , sou desde pequeno da CCB , tenho 14 anos e sinto atrações pelo mesmo sexo que eu , irmãos, eu sempre sinto arrependimento , sempre falo que Deus vai me castigar por gostar de homem , meus pais falam mal do homossexualismo , falam que vão todos pro inferno , nesse momento que tenho medo de "sair do armário " , pois não quero decepcionar meus pais , meu pai me leva pra reunião da mocidade esperando que eu arranje uma irmãzinha pra ser minha namorada , etc... meu tio é homossexual (mas ele não é da nossa graça) ele é extrovertido , exagerado , ele vinha aqui na minha casa com um homem , minha mãe expulsou ele , bem tenho medo de ser igual á ele , eu oro todos os dias pra Deus me ajudar a carregar essa cruz , toda vez que tenho desejos com outros homens eu digo "Sangue de Jesus tenha poder" , passa na hora mas dps de algumas horas volta, eu nunca pequei , e tenho fé que Deus vai me ajudar , A Paz de Deus meus irmãos

    ResponderExcluir
  73. http://secretccb.forumbrasil.net
    Fórum destinado a discussão sobre o assunto homossexuais x CCB

    ResponderExcluir
  74. O fato de termos o desejo inerente de viver e uma enorme capacidade para aprender nos leva à conclusão lógica: os humanos foram projetados para viver muito mais do que apenas 70 ou 80 anos. Isso, por sua vez, nos faz chegar a ainda outra conclusão: tem de existir um Projetista, um Criador, um Deus. As leis imutáveis do Universo físico e a imensa complexidade da vida na Terra sem dúvida nos levam a crer que existe um Criador.

    Se Deus realmente nos criou com a capacidade de viver para sempre, então por que morremos? E o que acontece após a morte? É do propósito de Deus trazer os mortos de volta à vida? Assim, parece lógico concluir que um Deus sábio e poderoso respondesse a essas perguntas, e foi isso o que ele fez. Considere o seguinte:

    ResponderExcluir
  75. A CCB tem uma doutrina divina ,se já diz que o que para nós é errado cometer tal torpeza,então porque os que não conseguem cumprir ,insiste em ficar provocando ,sofrendo,chateados ,pois toda pregação para o HOMEM e a MULHER JOVENS e CRIANÇAS vai atingir negativamente a pessoa dele ! Se fosse eu no lugar destas pessoas não ficaria num lugar onde não é meu lugar e pronto !

    ResponderExcluir
  76. A paz de Deus, complicada situação visto que processamos o amor mas não o colocamos na prática.
    Como religiosos devo Ramos as escrituras,vamos aos cultos e como fariseus estamos prontos a massacrar nossos irmãos por escolhas ou processos diferentes dos nossos.
    Estou aqui com um jovem de 25 anos, cooperdor da CCB, quando o conheci estava a 4 meses do seu casamento com uma jovem, segundo ele os dois virgens e criados na CCB e na doutrina.Em Dezembro, ele me liga no Natal as 00:00 dizendo que iria se matar pois descobriu ser portador do HIV e após muitas insistências e conversas descobri que ele era gay ou bissexual e tivera uma única vez relação sem preservativo em uma rua da nossa cidade.
    Como responsável por adolescentes na comuna, estava preocupado com o "mau testemunho " que daria e que sua vida fosse destruida.
    Bom, para resumo, oriento e o acompanho no tratamento, casou-se, tem uma filha, não "saiu do armário " , continua na CCB, continua na bissexualidade , com um detalhe com preservação de si e dos outros, sem culpa, sem juiz para o condenar, pois a si próprio se condena.
    Não entendo o processo da sexualidade interna de cada um, mas entendo que somos levantados nesse mundo para amparar nosso semelhante e tentar dar o amor que recebemos de Cristo Jesus e não defender as doutrinas de igrejas A , B, C etc, porque Cristo não fundou nenhuma delas, não criou o cristianismo ou qualquer religião mas deixou exemplos e ensinos de amar o seu semelhante e não condena-Los, como vez com a mulher pega em prostituição.
    Queria apenas deixar esse fato verídico para a reflexão de crentes ou não crentes, se por ventura fosse levado por conceitos religiosos,talvez esse rapaz estivesse hoje morto , se fechasse o meu entendimento, para o aconselhar e ser um ombro amigo, talvez impedisse o Espírito Santo de Deus de me usar e completar a obra que ELE tem na vida dessa família.
    *vou me resguardar para que esse jovem não seja massacrado pela religiosidade mas podem me chamar de "Miquéias " .

    ResponderExcluir
  77. AMEI CONHECER TEU SITE TRABALHO BEM DIFUNDIDO CORAJOSO E EXPLICATIVO FIQUEM NA CELICA PAZ GOSTARIA DE TE-LO EM MEU FACE MARLUES APOTSE OK

    ResponderExcluir
  78. Gente, sinceramente, é só lê a Bíblia e pronto. Se isso é pecado, o sexo entre dois homens, deve ser evitado. Além disso, todo ato depravado como sexo anal heterossexual, aparelhinhos, chicotes, bom, alguns fetiches, também são pecados. Será que a questão aqui é aceitar você mesmo, ou incitar as pessoas a pecarem?

    Bom, tenho certeza que não vai adiantar burlar o sistema, pois só irá para o céu aquele que for firme e fiel. Aquele que pensou que poderia enganar a Deus dizendo "eu nasci assim" tenho pena.

    Bom, se vocês querem fazer o que bem entendem, façam, mas deixem de ser hipócritas, É PECADO, tenham consciência de cada atitude. A questão aqui não é CCB ou sei lá o qual for a instituição que alguém frequente, a questão aqui é a Palavra de Deus.

    Eu acho que se a pessoa sente atração por alguém do mesmo sexo é simples, aceitar viver sem relações sexuais por toda a vida. Tipo, deve ser difícil hoje em dia, onde as pessoas só pensam em sexo, mas muitos conseguem, e esses que conseguem serão os bem-aventurados.

    Bom, O MEU CASO: eu sempre gostei de garotas, mas tenho uns probleminhas com atrações recentes com garotos, fetiches escrotos, peço de Deus misericórdia, sei que estou errado, e tenho certeza de uma coisa, não irei me batizar até que eu tenha plena convicção de que eu viverei apenas para Cristo que é a pessoa que está de braços abertos para me entregar a salvação.

    Tenho 18 anos, me considero bonito haha (sou mesmo), mas eu nunca fiquei com nenhuma garota, nem cogitei ficar com nenhum garoto, sou BV, nem selinho eu dei, não me preocupo, tenho sonhos mais emocionantes, quero conseguir uma garota como eu e que possamos viver juntos e felizes para toda a vida (penso isso desde criança, antes desses desejos nojentos).

    Bom, sei que esses desejos vão embora algum dia, é mais psicológico, eu já pesquisei, eu vou está livre para conquistar o que é importante para mim.

    ResponderExcluir
  79. http://congregacaoinclusiva.blogspot.com.br/?zx=8e5777ad3f057f1a&m=1 se puderem participem do meu blog.Deus abençoe

    ResponderExcluir
  80. Poderíamos nos reunir e fazer um culto bem gostoso o dar glória...

    ResponderExcluir
  81. Poderíamos nos reunir e fazer um culto bem gostoso o dar glória...

    ResponderExcluir
  82. procurem psicologo, viva sua vida, ame, liberte-se, todos os outros irmanzinhos hétero pode viver e amar e vc não? a para sou direto, nao vá atrás de pessoas que não sabem o que falam, vá atrás de quem oriente vcs, nosso irmanzinhos estam la casadinhos e dormindo com suas esposas e vcs sozinhos? injusto nao? mande eles ficarem sozinhos para vê se aceitam!

    ResponderExcluir
  83. Same Love (feat. Mary Lambert)

    ResponderExcluir
  84. APDD A TODOS.
    Tenho 28 anos e nasci em berço cristão. Meu pais são musicos e toda minha familia materna é da CCB.
    Me assumi gay aos 18 anos e desde então não vejo minha familia. Fui expulso de casa com a roupa do corp. Morei de favor em casa de amigos, parentes e até na rua eu ja dormi. Hoje eu tenho um relacionamento estável de 5 anos, moramos juntos, consegui terminar minha faculdade e trabalho. Mas todo dia eu sinto vontade de congregar mas não sinto que devo ir, pois a condenação é tanta que me sinto um LIXO la dentro. Hoje foi um dia tão atordoado que pensei em me matar, fui demitido devido a crise, minha familia não quer saber de mim, minha mae disse que me ODEIA e que ela pariu um anti cristo. São tantas as coisas que passo e o pior é ngm para conversar e desabafar (ngm que me entenda e que passe pelo que passei) digo, alguém da CCB. Estou com a mente mto atormentada e com péssimos pensamentos. Talvez esse seja meu ultimo texto em vida e espero que possam repassar a minha familia e dizer que eu os AMO mto e que me perdoem por eu ter nascido assim.

    Que deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  85. Tiago Nascimento, pelo amor de Deus, não se mate!
    Entre em contato. Você precisa de todo o apoio, moço...
    É fake, mas está valendo: janelinaperebenta@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, estava mexendo no computador do Tiago Nascimento ( Me chamo Fernando ex- namorado dele). Ele cometeu suicídio no dia 05 de fevereiro. Busquei todo o histórico dele do dia anterior e encontrei essa pagina. Se ele soubesse o quanto eu o amava e mesmo ele não tendo o apoio e suporte da família, ele tinha a mim. Infelizmente ele não aguentou e não superou isso. A religião MATA, o FANATISMO MATA. Deus de verdade não quer nada disso, ele quer o amor e a paz entre todos.

      Boa noite.

      Excluir
  86. Não é nasce gay. Mas com o decorrer do meio social e mudanças psicológicas o fazem ser gay. Deus ama os homossexuais. Mas abomina tal ato!

    ResponderExcluir
  87. Preciso de ajudar ='( sou lésbica da CCB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De onde você é, moça?
      Se quiser, entre em contato: janelinaperebenta@gmail.com

      Excluir
  88. Sou da CCB nao batizado...
    Se alguém puder add no whats 017991947516... gostaria de tirar algumas duvidas...
    Se tiverem grupos me add.

    Deus vos Abençoe

    ResponderExcluir
  89. Sou do CCB, músico e gay tbm, só Deus sabe como a gente se sente, um grande pecador, meus pais já se foram, lamento pela minha mãe, o desejo dela era que eu me casasse, mais fazer o que, não deu,meus pais nunca souberam de minha orientação sexual, minhas irmãs as vezes me cobram pra que eu me case ainda, mais sinto uma grande atração só por homens msm, se eu fosse bi, acho que eu seria mais fácil, meu desejo é de me casar com uma mulher e ter um filho ainda, mais parece isso impossível, embora para Deus nada e impossível.

    ResponderExcluir
  90. Alguém de São José do Rio preto/SP ou região para conversarmos e amizades add a e 017991947516

    ResponderExcluir
  91. olá me chamo Maira , sou lésbica e tho berço cristão por parte da minha avó parte de Mãe. Então gente homossexualidade já é cmprovado cientificamente que os bebês nascem homossexuais é comprovado cientificamente, agora na questão BÍBLIA, quem mesmo que escreveu ela ? Ah é foi o ser humano , claro eles eram Profetas , mas cada um têm uma interpretação da Biblia diferente ! Se DEUS é AMOR , por que matira homossexuais? A Bília 90 por cento é FABÚLAS , historinhas pra puxar a orelha de nós , é um aprendizado , mas não que eu ser Lesbica irei pro inferno, ou é pecado, BALELA , DEUS AMA NÓS COMO SOMOS. Alias hoje me dia ninguém faz o mandamento dele coitado , que é AMAR sem diferença ! É AJUDAR O PROXIMO ESTENDER A MÃO , DAR DE COMER AOS POBRES, FAZER JUSTIÇA CADÊ OS CRENTÕES ?

    ResponderExcluir
  92. Olá me chamo Maira , sou lésbica e teho berço cristão por parte da minha avó parte de Mãe. Então gente homossexualidade já cientificamente comprovado que os bebês nascem homossexuais, agora na questão BÍBLIA, quem mesmo que escreveu ela ? Ah é foi o ser humano , claro eles eram Profetas, mas cada um têm uma interpretação da Bíblia diferente ! Se DEUS é AMOR , por que matira e faria abominação aos homossexuais? A Bília 90 por cento é FÁBULAS , historinhas pra puxar a orelha de nós , é um aprendizado , mas não, eu Lésbica irei pro inferno, ou é pecado, BALELA ,DEUS AMA NÓS COMO SOMOS. Alias hoje em dia ninguém faz o mandamento dele coitado , que é AMAR sem diferença ! É AJUDAR O PRÓXIMO ESTENDER A MÃO , DAR DE COMER AOS POBRES, FAZER JUSTIÇA E BEBER A ÁGUA DA VIDA PELO ESPIRITO SANTO CADÊ OS CRENTÕES ?

    ResponderExcluir
  93. Sou um pobre pescador,batizado e músico dá CCB....Sou homossexual.... Só queria a morte,me sinto sujo, abominável,escroto, maldito ....

    ResponderExcluir
  94. Sou um pobre pescador,batizado e músico dá CCB....Sou homossexual.... Só queria a morte,me sinto sujo, abominável,escroto, maldito ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem whatsapp ?? Passa aí pra nós conversar ?! Estou na mesma situação que vc !!

      Excluir
  95. Olá,tenho 29 anos, frequentei a ccb até os 28 quando me assumi e tive relações homossexuais.
    Após 1 ano estou arrependido e penso em volta pra igreja mais não tenho coragem.
    Alguém pode me ajudar?
    Meu e mail é david.contatos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  96. Olá,tenho 29 anos, frequentei a ccb até os 28 quando me assumi e tive relações homossexuais.
    Após 1 ano estou arrependido e penso em volta pra igreja mais não tenho coragem.
    Alguém pode me ajudar?
    Meu e mail é david.contatos@hotmail.com

    ResponderExcluir