sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Petição contra a "cura gay" no Brasil

Hoje recebi um e-mail de Graziela Tanaka e equipe da Change.org e decidi divulgá-lo no blog pois considero uma nobre causa.


Sob o título "Ser gay não é doença" o texto diz o seguinte:

Deputados estão desafiando uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) para autorizar tratamentos de "cura gay" no Brasil.

A proposta da Comissão de Seguridade Social e Família, encabeçada pelo Presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Deputado João Campos, mobilizou psicólogos: "É no mínimo curioso que um decreto, que visa revogar a resolução de um órgão de classe, não possua nenhum embasamento teórico que o sustente", disse Juliana Medeiros, psicóloga há 13 anos.

Ao ler a notícia sobre a tentativa dos deputados intervirem sobre o CFP, ela criou o abaixo-assinado junto com o Conselho Regional de Psicologia de São Paulo contra o projeto que libera a "cura gay" no Brasil.


Segundo sua Presidente, Carla Biancha Angelucci, o Conselho Regional de Psicologia SP defende o direito à diversidade sexual e o cuidado das pessoas que sofrem com a homofobia em nosso país. Por isso, reafirma: homossexualidade não é doença!

Tratamentos de "reversão sexual" estão sendo repudiados no mundo todo por pregar a intolerância à orientação sexual. Em alguns países as clínicas de "cura gay" chegam ao extremo com internações compulsórias, abusos frequentes, humilhação e até tortura.

Considerando a violência a que homossexuais são submetidos, como o caso desta semana em São Paulo, em que um estudante foi agredido em Pinheiros apenas por ser gay, é importante divulgarmos causas que pregam a tolerância e desafiam a discriminação. Portanto, não importa a sua orientação sexual, apoie  o Conselho Regional de Psicologia na defesa do respeito à diversidade.

Com gratidão pela sua mobilização e engajamento,

Graziela Tanaka e a equipe da Change.org.


Nenhum comentário:

Postar um comentário